Bem-vindo à Comunidade UBNT

Ajuda com Hotspot - Coleta de dados.

NatanZaumNatanZaum 0 Pontos
editado março 13 em Experiências Exitosas

Olá, boa dia pessoal. Sou novo no por aqui.

Estou instalando um Unifi Controller com com 2 unifi AP aqui na empresa. Um diretor verificou que seria possível a criação de hotspot com esse tipo de equipamento, fiquei empolgado e falei ok vamos comprar e ver, até por isso foi escolhida a opção da ubiquiti. 

Posso estar sendo um pouco leigo, porem queria configurar para pegar algum dado de quem acessa o wifi, no caso nome e telefone. Procurei em vários fóruns, videos e outros e não achei nada que fala-se a respeito. 

A opção Voucher não funciona para mim. A opção chek-in Facebook também não.

Poderiam me ajudar com essa questão? Existe alguma maneira de conseguir capturar dados criando um hotspot para que a pessoa que irá acessar precise dar Nome e Telefone?

Obrigado.

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 1016 Pontos
    Não existe essa opção de criar um formulário dentro do UniFi, logo para essa demanda existe a opção de apontar para um portal externo, seja ele desenvolvido internamente pela empresa (através da API abaixo) ou mesmo alguma outra solução pronta de terceiros. É simples desenvolver um formulário em PHP para fazer essas capturas personalizadas, mas requer conhecimento de programação. 

https://github.com/Art-of-WiFi/UniFi-API-client
  • NatanZaumNatanZaum 0 Pontos
    Entendo, existe uma maneira mais fácil de realizar isso Samuel? Sem ser contratando um terceiro ou programando em PHP que demanda um servidor? No caso a opção do servidor não seria possível no momento.
  • UI-SamuelUI-Samuel 1016 Pontos
    Nativamente, não...
    O hotspot do UniFi não suporta formulários personalizados. 
    No caso de terceirizados, quais opções poderia estar utilizando?

Obrigado.
    Usando um Google Forms é possível a coleta desses dados?

• R4V3RR4V3R 8495 Pontos
    NatanZaum disse:

Se você desenvolver um sistema de autenticação que utilize um forms do google para coletar as informações, então sim.. Mas tem que botar a mão na massa. ;)
    R4V3R disse:
    NatanZaum disse:

Se você desenvolver um sistema de autenticação que utilize um forms do google para coletar as informações, então sim.. Mas tem que botar a mão na massa. ;)
    Poderia me explicar melhor como posso realizar esse processo? Não encontrei nada a respeito.
    R4V3R disse:
    NatanZaum disse:

Consegue me explicar melhor como funcionaria isso?
  • R4V3RR4V3R 8495 Pontos
    Bom, provavelmente você não vai encontrar nada a respeito mesmo, isso era esperado, por isso eu disse que você precisaria desenvolver por conta própria esse tipo de sistema de autenticação. Desenvolver = programar, seja do zero ou baseado em algum outro sistema existente, se é que existe.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.