Bem-vindo à Comunidade UBNT

Habilitar comunicação entre dispositivos da minha rede

Eae galera, beleza?

Tenho um USG 4P na minha rede e três Unifi AP-AC-PRO. Porém, pelo wireless não consigo comunicar com nenhum computador ou dispositivo da mesma rede, seja através de ping ou outras formas mais comuns. Algum de vocês sabe liberar isso no AP-AC-PRO?

Ele está com o software mais atualizado.

Agradeço.

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 987 Pontos
    Se o SSID for corporativo, então a comunicação entre dispositivos na mesma sub-rede é permitida normalmente. Caso o SSID seja de visitantes (guest), então o comportamento padrão é bloquear a comunicação entre os clientes, permitindo apenas a saída para o gateway. Para liberar previamente a comunicação com alguma máquina a partir de um SSID guest, basta criar regras de pré-autorização nas configurações de controle de acesso (no final da tela Guest Control). 
  • danielgx11danielgx11 0 Pontos
    'UI-Samuel said:
    Se o SSID for corporativo, então a comunicação entre dispositivos na mesma sub-rede é permitida normalmente. Caso o SSID seja de visitantes (guest), então o comportamento padrão é bloquear a comunicação entre os clientes, permitindo apenas a saída para o gateway. Para liberar previamente a comunicação com alguma máquina a partir de um SSID guest, basta criar regras de pré-autorização nas configurações de controle de acesso (no final da tela Guest Control). 
    Sim, ele é corporativo. Acredito que seja alguma opção de firewall, pois qualquer computador que tenta se comunicar com outro pelo Wireless não funciona, apenas se for por cabeamento. Estou tendo problema pois o ADM de redes está fora e estou precisando instalar uma impressora que só funciona pelo Wireless, porém aparece sempre a mensagem:

"A impressora foi configurada corretamente na rede, porém ela não consegue se comunicar com seu computador"

Aí verifiquei a impressora e percebi que ela está na rede corretamente pelo Controller Unifi, porém sem sucesso em comunicações wireless.
  • Bom dia, tenho duas redes na empresa em um AC-PRO, uma interna para acesso dos computadores ao servidor que esta no cabo e outra rede para visitantes, mas eu tenho um problema que na rede visitante existe uma Apple TV e um HomePod para clientes interagirem fazendo espalhamento de iPhone, utilizar o controle da Apple TV pelo iPhone ou usar o HomePod para tocar musicas. o problema é que com a politica Guest habilitada estes serviços não funcionam e não posso permitir que estes acessem o servidor. Tentei utilizar o Pre-Autorization Acess para permitir acesso destes dispositivos, com a politica Guest habilitada, mas não funcionou.
    Neste sentido meu problema é que o acesso ao servidor só deve ser feito pela rede interna, a rede convidado pode ter acesso entre os dispositivos nela conectados, mas não deve ter acesso ao servidor ou a rede interna. eu consigo fazer isto pelo próprio unifi? ou preciso de um Switch Gerenciável? Desde ja agradeço.
  • UI-SamuelUI-Samuel 987 Pontos
    Se o servidor está em outra rede diferente da rede de convidados, basta escrever uma regra simples de bloqueio no seu roteador/firewall que faz roteamento entre essas sub-redes, qualquer que seja o roteador/firewall. Especificamente sobre o uso de dispositivos multimídia como Chromecast e afins, recomendo a leitura da documentação abaixo:

https://help.ubnt.com/hc/en-us/articles/360001004034-UniFi-Best-Practices-for-Managing-Chromecast-Google-Home-on-UniFi-Network
    casadoiphonesinop
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.