Bem-vindo à Comunidade UBNT

Controller nao encontra unifi

Galera, 

Instalei uma controller no windows server. Porem ela não esta encontrando o AP, estão na mesma rede porem não encontra o AP. 

Alguém consegue me ajudar ? 

Att

Comentários

• Galera, 

Instalei uma controller no windows server. Porem ela não esta encontrando o AP, estão na mesma rede porem não encontra o AP. 

Alguém consegue me ajudar ? 

Att
    Firewall local do windows está desabilitado
  • R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    O access point deve contactar a controladora na verdade, não o inverso.
    Recomendo fazer o apontamento utilizando o método SSH conforme descrito aqui: https://help.ubnt.com/hc/en-us/articles/204909754-UniFi-Device-Adoption-Methods-for-Remote-UniFi-Controllers
  • R4V3R disse:
    Recomendo fazer o apontamento utilizando o método SSH conforme descrito aqui: https://help.ubnt.com/hc/en-us/articles/204909754-UniFi-Device-Adoption-Methods-for-Remote-UniFi-Controller

Cara, eu consigo ligar um cabo no notebook e direto no AP para configura-lo ? 

• UI-SamuelUI-Samuel 987 Pontos
    O AP não deve ser ligado direto no PC porque UniFi é solução corporativa e parte do princípio de que a rede existe para entregar um IP via DHCP. Além disso, o ideal seria a controladora já ter um IP fixo em máquina dedicada para não quebrar o vínculo com o AP depois de adotado.
  • R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    editado fevereiro 14
    Ahm, consegue, mas isso normalmente faz pouco sentido. Se a controladora não estiver no próprio notebook, como você faria a configuração sem ela? E mesmo se estiver neste notebook, ao conectar ambos em outra rede, com outro endereçamento IP, as configurações mudam, e você tem que refazer tudo novamente.
    Porque não simplesmente conectar controladora, ponto de acesso e notebook em uma rede já funcional, com um servidor DHCP em ordem e configurar tudo da forma mais fácil?
    Se você tiver alguma dificuldade, o procedimento que descrevi acima resolve...
  • R4V3R disse:
    Recomendo fazer o apontamento utilizando o método SSH conforme descrito aqui: https://help.ubnt.com/hc/en-us/articles/204909754-UniFi-Device-Adoption-Methods-for-Remote-UniFi-Controllers

O comando não me retorna nada
  • R4V3R disse:
    Ahm, consegue, mas isso normalmente faz pouco sentido. Se a controladora não estiver no próprio notebook, como você faria a configuração sem ela? E mesmo se estiver neste notebook, ao conectar ambos em outra rede, com outro endereçamento IP, as configurações mudam, e você tem que refazer tudo novamente.
    Porque não simplesmente conectar controladora, ponto de acesso e notebook em uma rede já funcional, com um servidor DHCP em ordem e configurar tudo da forma mais fácil?
    Sim, temos uma controladora, só tirei outra duvida .

Mas o procedimento que me passou não está funcionando, o comando não responde
  • R4V3R disse:
    Acessando via SSH o AP
    Verifiquei no arquivo etc//persistente/cfg;mgmt está apontando para o IP correto da controladora. :( está muito estranho
  • R4V3RR4V3R 8484 Pontos

Nem haveria como funcionar, ele está digitado de forma incorreta, há inúmero espaços no meio dos comandos... Além disso, logicamente ip-of-controller tem que corresponder ao endereço IP exato de onde está sua controladora.
    set-inform http://end-ip-da-controladora:8080/inform

• R4V3R disse:

Nem haveria como funcionar, ele está digitado de forma incorreta, há inúmero espaços no meio dos comandos... Além disso, logicamente ip-of-controller tem que corresponder ao endereço IP exato de onde está sua controladora.
    set-inform http://end-ip-da-controladora:8080/inform

Sim, eu fiz com o IP mesmo e sem espaço, mas tambem não retorna nada.
  • R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    editado fevereiro 14
    Então seu firewall não está desativado na máquina da controladora. ;)
    Não tem muito o que dar errado na real, ou você tem um bloqueio no caminho, ou está fazendo algum procedimento de maneira incorreta. ;)
    Ademais, o usuário padrão dos equipamentos UniFi não é "administrador", como você aparentemente logou nele com esse usuário, isso me indica que o equipamento em questão já está adotado, entao eu recomendo resetá-lo, removê-lo da interface da controladora(forget) e depois fazer o procedimento de set-inform novamente como descrevi.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.