Bem-vindo à Comunidade UBNT

Enlace Ptp

cieeriocieerio 7 Points
Galera, boa tarde!

Tenho um ambiente PtP com rádio NanoBeam 5 ac gen 2 em cada uma das pontas, em uma distância de uns 50-70 metros no máximo, porém, não consigo colocar mais de 40 Mbps nesse rádio e quando tenho um tráfego intenso no mesmo, ele não consegue manter à velocidade e em alguns casos o enlace fica down, mesmo escolhendo um melhor canal, não conseguimos passar dos 40 Mbps. Poderiam me dar uma ajuda?

Comments

• UI-JallesUI-Jalles 185 Points
    Qual a versão de firmware dos rádios? Os equipamentos estão sendo alimentados de forma adequada? Qual a quantidade pacotes por segundo trafegados durante a transmissão? No teste com iperf acrescente o parâmetro -P 4 para gerar mais conexões simultâneas e dessa forma atingir maiores velocidades. 
  • cieeriocieerio 7 Points
    Jalles, boa noite!

Qual a versão de firmware dos rádios?
    R: A versão do firmware é a WA.V8.6.2.

Os equipamentos estão sendo alimentados de forma adequada?
    R: As antenas estão bem próximas uma da outra sem nenhuma obstrução no fresnel, em relação aos prints apresentados, o alinhamento horizontal e vertical estaria ruim?

Qual a quantidade pacotes por segundo trafegados durante a transmissão?
    R: Tenho uma rede com vários serviços passando por esse rádio, sendo eles, serviço de wan, compartilhamentos de arquivos, VoIP e câmeras.

No caso do teste com Iperf, o parâmetro -P simula várias conexões simultâneas no rádio?
  • R4V3RR4V3R 8484 Points
    Você por acaso não está usando o iperf diretamente nos rádios né? porque eles não tem capacidade de gerar toda essa quantidade da banda.. você precisa testar usando iperf com equipamentos atrás destes rádios...
  • cieeriocieerio 7 Points
    R4V3R, boa tarde!

Os teste apresentados foram realizados entre os rádios, vou testar através das estações e coloco o resultado aqui.
Sign In or Register to comment.