Bem-vindo à Comunidade UBNT

APs SEM FIO DESCONECTADO APÓS DESABILITAR UPLINK CONNECTIVITY MONITOR

Bom dia Senhores(as), Tenho uma rede wireless 100% ubiquiti com os seguintes equipamentos:

1.  Unifi Secuirity Gateway
2. Cloud Key
3. Acess Points AC AP MESH
4. SWITCH poe

A rede está configurada com AP cabeado e habilitado Uplink Connectivity Monitor para os APs que não estão cabeados.  Configurados como DHCP.

Acontece que eu sem querer desabilitei a opção UPLINK CONNECTIVITY MONITOR e após isso os APs q não estão cabeados ficaram desconectados na controladora. Já reiniciei a controladora, ja tentei forçar o provisionamento dos aps sem fio e não fica online na controladora. A unica coisa que ainda não diz foi reiniciar os APs sem fio. Ja habilitei novamente a opção que foi desasbilitada.

Por favor, alguém poderia me orientar o q devo fazer para que os APs que não estão cabeados tornem a ficarem conectados e ativos na controladora?

Agradeço imensamente a atenção de todos.

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 1190 Pontos
    Aconteceu exatamente o esperado ao desativar o Uplink Connectivity Monitor. Nessa situação, reprovisionar os APs repetidores não vai funcionar enquanto estiverem com o status disconnected, assim como nenhuma outra instrução via controladora. Se você forçar o provisionamento dos APs cabeados e ainda assim não funcionar, então o caminho mais rápido será resetar fisicamente os APs repetidores e fazer o forget deles na controladora. Dessa forma será possível adotá-los novamente via Wireless Uplink. Outra opção sem reset seria cabear os APs repetidores para que eles apareçam conectados novamente e sejam reprovisionados. 

Wireless Uplink: Como Montar Uma Rede WiFi Mesh em Locais de Difícil Passagem de Cabos
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.