Bem-vindo à Comunidade UBNT

Bloqueio de midias sociais por mac

Bom dia utilizo minha rede da empresa aonde tem um usg, gostaria de saber se é possível realizar bloqueio para acesso as mídias sociais pela a mac do usuário  e não só pela rede ?

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 1023 Pontos
    Não dessa forma que você descreve.
    O que existe é o bloqueio de acesso de clientes no SSID (através do AP):
    https://forum-pt.ubnt.com/discussion/2329527/bloquear-macadress-em-uma-ssid-especifica
  • UI-Samuel disse:
    Não dessa forma que você descreve.
    O que existe é o bloqueio de acesso de clientes no SSID (através do AP):
    https://forum-pt.ubnt.com/discussion/2329527/bloquear-macadress-em-uma-ssid-especifica
    entendi mais o que eu gostaria é de editar o acesso por usuário por exemplo eu criei uma regra dpi para midias sociais mais eu queria ,que só alguns usuários não pudessem acessar  

Não é possível, já que o filtro do DPI é por sub-rede/VLAN...
  • UI-Samuel disse:
    Não é possível, já que o filtro do DPI é por sub-rede/VLAN...
    Entendi é o que eu precisava era bloquear somente algumas pessoas para não tem acesso a Facebook instagram Twitter 
    O que você pode fazer é isolar esses clientes com o mesmo perfil em sua própria sub-rede/VLAN. 
  • UI-Samuel disse:
    O que você pode fazer é isolar esses clientes com o mesmo perfil em sua própria sub-rede/VLAN. 
    Você tem algo que me ajude fazer isso ?

• certo eu só não entendi como eu vou atrelar o cliente eu criei uma nova configuração network , configurei o bloqueio dentro dela , porem se eu vou colocar o bloqueio para maquina eu não consigo atrelar meu usuário para usar aquela rede 

• clademijfb disse:
    certo eu só não entendi como eu vou atrelar o cliente eu criei uma nova configuração network , configurei o bloqueio dentro dela , porem se eu vou colocar o bloqueio para maquina eu não consigo atrelar meu usuário para usar aquela rede 
    Eu posso adicionar para o mesmo dispositivo usar mais de uma vlan?

editado dezembro 2019
    Basta o usuário ser um cliente daquela sub-rede/VLAN. Existem várias maneiras de se fazer isso, desde a configuração manual das portas dos switches na respectiva VLAN no caso de máquinas cabeadas, seja criando um SSID específico para essa VLAN para máquinas Wi-Fi ou mesmo usando autenticação EAP/Radius com VLANs dinâmicas por usuário. Cabe ao administrador determinar o método mais adequado para o ambiente em questão...
  • UI-Samuel disse:
    Basta o usuário ser um cliente daquela sub-rede/VLAN. Existem várias maneiras de se fazer isso, desde a configuração manual das portas dos switches na respectiva VLAN no caso de máquinas cabeadas, seja criando um SSID específico para essa VLAN para máquinas Wi-Fi ou mesmo usando autenticação EAP/Radius com VLANs dinâmicas por usuário. Cabe ao administrador determinar o método mais adequado para o ambiente em questão...
    Mais dai não resolve meu problema porque meu intuito não seria ter que criar mais uma rede  wifi, o que eu queria é o cliente por exemplo da rede corporativa fosse conectado naquela nova vlan que eu criei
  • R4V3RR4V3R 8495 Pontos
    clademijfb disse:
    UI-Samuel disse:
    Mais dai não resolve meu problema porque meu intuito não seria ter que criar mais uma rede  wifi, o que eu queria é o cliente por exemplo da rede corporativa fosse conectado naquela nova vlan que eu criei
    Não tem como fazer o que você quer de uma forma "simples", todas as soluções com equipamentos UniFi vão ter uma série de pré-requisitos, porque UniFi não é uma plataforma de filtro de conteúdo, ela não foi feita para isso especificamente. E justamente por isso, a flexibilidade existe, mas traz consigo diversos pré-requisitos ou soluções bem longe do padrao, como as já citadas neste tópico. ;)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.