A Ubiquiti anunciou o
fim de vida (EoL) dos APs UniFi legados a partir de março/2021. Durante esse período de 1 ano os APs seguem sendo suportados pelas novas versões da controladora. Depois desse período, passa a valer o EoL e os devices não serão suportados nas novas versões nem receberão novas atualizações. Foi um ciclo de vida de 10 anos, muito superior à média para hardware dessa natureza.
Fiquem atentos!
#--- APs EoL em 03/2021- UAP-Outdoor
- UAP-Outdoor+
- UAP-Pro
- UAP-IW
- UAP (v1+v2)
- UAP-LR (v1+v2)
- UAP-AC-EDU
- UAP-AC-IW-PRO
--
Link do Comunicado Oficial:
https://community.ui.com/questions/Announcement-EOL-for-some-UniFi-AP-models/65487283-ce9d-49f4-85b9-b6aa54659ef7
Comentários
Irei realizar minha pergunta, caso não for o melhor local peço que me orientem.
Ontem fiz a atualização da minha controladora instalada em Windows Server e a mesma não conectou mais no controlador, oi wifi funcionava normal, até que eu esqueci o unifi na controladora e dei um reset no roteador unifi.
Após instalar a ultima versão do firmware do meu UBN UAP-LR ele inicializa normal e fica na luz laranja (Aguardando adoção), meu dispositivo aparece para a controladora, porém o botão de adotar fica escurecido e não consigo clicar.
A unica coisa de aviso que tem é o informativo dizendo que o dispositivo será descontinuado, porém não consigo adotá-lo na ultima controladora disponível, sendo que o dispositivo está na ultima versão do firmware.
Alguém já teve esse problema e ou poderia me ajudar?
Há uma estimativa de por mais quanto tempo os AP's AC-LITE, LR e PRO continuarão receber atualizações e suporte da Ubiquiti? Por mais 06, 10 anos ou mais?
Muito obrigado.
Hoje seguem sendo suportados...