Bem-vindo à Comunidade UBNT

Conexão Gigabit AC-PRO estranha

Prezados,

Possuo um caso onde tenho um AC-PRO ligado á um SW48-Portas através de um cabo CAT6 Gigalan da Furukawa.
Porém na lista de devices da controladora ela informa que a ligação está gigabit, porém na lista de portas do Switch, a luz está laranja mencionando conexão 100MPS.

Já refis os conectores CAT6 do cabo, no teste de pinagem está acendendo as 8 luzes referente a cada PAR, porém não consegui identificar o que está ocasionando isso.
Já troquei de fonte POE porém quando ligo a antena direto no switch passando pela fonte POE, a conexão torna gigabit, acedendo a luz verde no SW.

Sendo assim o problema me parece realmente estar no cabo, mas como não possuo um certificador mais avanço, não sei se pode ser uma interferência.

Alguém que de certa forma entende de certificação de cabos, poderia me dar uma luz ou já passou por algo parecido?!

Obrigado

Comentários

• OBS: Já troquei de porta no switch e em ambos os casos a opção linkspeed está autonegociação. quando mudo para 1GB FDX, perco a comunicação com o AP.
  • Você mesmo já diagnosticou que o uso de um patch-cord diretamente no AP sobe o link em 1G e que o problema está no lance original do cabo. Sendo isso, será necessário substituir esse lance de cabo, qualquer que seja a razão, afinal você já trocou os terminais do cabo, já testou o injetor PoE e já testou o switch que seriam possíveis pontos de falha. O certificador profissional apenas confirmaria a existência do problema, ainda que com maior precisão, podendo inclusive estimar a metragem de ocorrência do problema no cabo. Dois testes rápidos que você poderia fazer para ter ainda mais certeza de que o problema está nesse cabo seria (i) ligar outro AP nesse mesmo lance para confirmar o mesmo problema e (ii) ligar esse mesmo AP em outro ponto de rede para confirmar que o link sobe em 1G. 
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.