Bem-vindo à Comunidade UBNT

Manual em Português | UNIFI AP AC LITE

Olá pessoal, tudo bem?!

Vocês teriam algum manual em português do UNIFI AP AC LITE para me enviar?

Estou com algumas dificuldades na configuração do meu unifi. Ele está desligando o tempo todo. Outro ponto é que eu gostaria de utilização-lo apenas com a banda 5G, sem a 2G e não consigo desabilitar... Tbm gostaria de entender mais sobre como fazer um Survey aqui na rede para medir tudo...Minha topografia aqui é: modem Mitrastar GPT 2541 (Vivo 100MB Fibra) configurado como Bridge com um ip fixo (tudo desligado). A conexão entra para um Time Capsule (apple) que faz toda a distribuição dos ips da LAN e tbm da banda wifi 5G e 2G. Embaixo dele tem um outro Time Capsule onde estão ligados todas as Lan (wifi Desligado), com o DHCP para internet ligado, neste, esta conectado via cabo o UNIFI com DHCP tbm ligado e ele está instalado fisicamente a 20 metros do primeiro time capsule. Estou mandando as imagens da topografia e do log de mensagens do unifi para compreensão dos amigos e possível auxílio

Por fim o UNIFI é encontrado pela controladora (via web browser), mas não pelo app do IOS, a única vez q o app encontrou o device, ele estava funcionando, porém com o status via controladora, "desconectado", fiz reset, subi a configuração anterior, mas estava visível na rede wifi e mandando sinal normalmente, porém continuou com o status "desconectado"...

Agradeço desde já a atenção despendida por vocês e me desculpem se minha necessidade for muito básica...
Rotulado:

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 1249 Pontos
    editado novembro 2018
    Você está com muitas dúvidas sobre diversos assuntos diferentes, então penso que o ideal seria você assistir a playlist abaixo em nosso canal oficial no YouTube, onde há vídeos em que explicamos vários dos recursos da solução UniFi, do básico ao avançado. Outra fonte de consulta em português que recomendo é nosso blog oficial no Brasil que traz uma série de artigos técnicos onde você certamente pode aprender mais sobre a solução UniFi. 

Playlist de Tutoriais de Configuração do UniFi:
    http://bit.ly/UniFi-Playlist

Blog UBNT BR (UniFi):
    https://medium.com/@UbiquitiBrasil

No artigo abaixo você encontra informações sobre boas práticas de projeto em WiFi:
    Planejamento de Canais em Redes WiFi: Como Fazer?

Agora é com você, bons estudos...

Especificamente sobre como desativar o rádio 2G, basta clicar em:

> Devices
    > Selecionar o AP
    > Config
    > WLANS
    > WLAN 2G (11N/B/G) (*)
    > WLAN Group
    > Remover "Default", Selecionar "Off"

(*) Fique atento que esse procedimento deve ser feito apenas no rádio 2G para desativá-lo, mantendo ativo o rádio 5G. 
  • Grande Samuel, muito obrigado amigo! 

Farei isso, se persistir alguma dúvida eu volto contato aqui neste post mesmo!

Parabéns pelo atendimento!

abs

UI-Samuel
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.