Bem-vindo à Comunidade UBNT

Unifi Mesh

Pessoal é possivel com 1 Unifi Cloud Key Controller gerenciar rede Mesh localizados em diferentes áreas Geograficas?
Rotulado:

Comentários

• R4V3RR4V3R 8528 Pontos
    Sim é, até porque o cloud-key não passa de um mini computador de baixo consumo e custo com SO linux embarcado, e já com a controladora UniFi instalada.
    Não há diferenças, deste ponto de vista, de uma instância da controladora UniFi instalada em uma máquina qualquer.
  • UI-SamuelUI-Samuel 1214 Pontos
    editado outubro 2018
    Sem problema nenhum... Dependendo da quantidade de sites que você pretende centralizar no Cloud-Key, apenas fique atento com a recomendação de não "pendurar" muito mais do que 1000 clientes para evitar saturar a capacidade de processamento/memória do dispositivo. Também esteja ciente de que será necessário fazer a adoção em L3 dos dispositivos nas unidades remotas, afinal as sub-redes serão diferentes, conforme explicado no artigo abaixo:

Adoção em L3: Como Utilizar o UniFi Controller na Nuvem para Gerenciar Múltiplos Sites Remotos?

Observação: Apesar de não haver nenhum problema em utilizar o Cloud-Key como uma controladora centralizada para múltiplos sites, a proposta de concepção do produto seria utilizá-lo nos sites locais de maneira distribuída, ou seja, um CK por unidade. A ideia de fazer isso seria eliminar a dependência de uma controladora centralizada e minimizar o tempo da latência de comunicação que passaria a ser local. Para ter a gerência centralizada dos múltiplos CKs, a ideia é que todos eles sejam vinculados com o serviço gratuito de nuvem híbrida da UBNT, assim através de uma única interface web é possível visualizar e acessar todos os seus CKs distribuídos nos sites locais.
  • MbandaMbanda 16 Pontos
    Nesse caso o Mikrotik é o ideal, certo?
  • MbandaMbanda 16 Pontos
    Estou a implementar Internet em varias escolas, Hotspot, gostaria de geri-las no mesmo Unifi Cloud Controller. O que me sugerem?
  • UI-SamuelUI-Samuel 1214 Pontos
    editado outubro 2018
    Você pode simplesmente instalar a controladora na nuvem e gerenciar todos os sites de maneira centralizada, como faz uma grande parte dos nossos integradores que têm vários clientes. Dessa forma você teria muita flexibilidade para escalar, já que os serviços na nuvem oferecem elasticidade, ou seja, capacidade de você expandir os recursos do servidor virtual. Reforço que a leitura do artigo abaixo seria importante para ajudá-lo a entender melhor esse modelo:

Adoção em L3: Como Utilizar o UniFi Controller na Nuvem para Gerenciar Múltiplos Sites Remotos?
    Mbanda
  • MbandaMbanda 16 Pontos
    Olá Samuel,

Obrigado. Olha fiz a questão também de baixar todos os seus vídeos no YouTube para estudar. Depois de estar bem entendido, irei me matricular para fazer o curso e as certificações. Quero que a minha empresa representa a UBNT em meu País, Angola.
    UI-Samuel
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.