Bem-vindo à Comunidade UBNT

VPN - Matriz X Filiais

Olá pessoal.
Gostaria de uma orientação quanto a configuração de VPN.
Em nossa matriz temos um Gateway 4P. Neste equipamento consegui criar uma VPN em L2TP. Com isso conseguimos conectar um notebook e alguns smartphones.
A partir de agora teremos filiais e elas terão um Security Gateway 3P. Estas filiais necessitam enxergar um servidor em nossa matriz. 
Como seria a criação dessa VPN? Consigo criar um servidor PPTP ou precisa ser site-to-site?

Rotulado:

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 1278 Pontos
    editado agosto 2018
    Se matriz e filiais usam USG, é bem fácil configurar as VPNs Site-to-Site entre as unidades.
    Nos links abaixo você encontra instruções de como configurar VPN no USG:

UniFi Security Gateway (USG): Conhecendo em Detalhes os Roteadores e Firewalls da Solução UniFi
    UniFi - USG VPN: How to Configure Site-to-Site VPN

• Certo.
    Fiz a configuração do Auto IPSec. Meu problema é que não tenho como testar esta conexão pois só tenho acesso a conexões atrás de um NAT. 
    Mas uma vez conectado na internet com IP real, o USG 3P irá conectar automaticamente ao USG Pro 4P. Correto? Minha preocupação é ter que corrigir alguma configuração pois enviarei o equipamento para outra cidade.
  • R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    Minha preocupação é ter que corrigir alguma configuração pois enviarei o equipamento para outra cidade.
    Então faça os testes em outra conexão de internet próxima à você, antes de enviar o equipamento para um local longe sem saber se irá funcionar o que você está fazendo ou não..
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.