Bem-vindo à Comunidade UBNT

Unifi em sala com 80 pessoas

leandro-techleandro-tech 17 Pontos
editado agosto 2018 em UniFi Wireless
Boa tarde!
Tenho alguns Unifi's de 2.4Ghz... Preciso disponibilizar 2mb de internet para 80 pessoas (2mb para cada usuário) dentro de uma sala. Minha pergunta é: Quantos Unifi's de 2.4Ghz eu devo usar para isso? Levando em conta que a sala tem 100m²

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 1297 Pontos
    Não recomendo nenhum UAP legado single-band (apenas 2,4GHz) para esse tipo de aplicação. Penso que o UAP ideal para ter máximo desempenho nesse cenário descrito por você seria o UAP-AC-HD, um equipamento muito robusto. No entanto, você também pode avaliar os modelos mais simples caso seu orçamento seja limitado...

• R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    Boa tarde!
    Tenho alguns Unifi's de 2.4Ghz... Preciso disponibilizar 2mb de internet para 80 pessoas (2mb para cada usuário) dentro de uma sala. Minha pergunta é: Quantos Unifi's de 2.4Ghz eu devo usar para isso? Levando em conta que a sala tem 100m²
    No mínimo dois UAPs, mas sendo 100% sincero, este setup não é ideal.. Seria muito melhor ter um único AP dual band, do que 2 em 2,4Ghz, então seus resultados podem ser limitados na melhor das hipóteses, e isso NÃO é culpa dos pontos de acesso, OK? Se você entender esta questão, então tudo bem... :)
  • Não recomendo nenhum UAP legado single-band (apenas 2,4GHz) para esse tipo de aplicação. Penso que o UAP ideal para ter máximo desempenho nesse cenário descrito por você seria o UAP-AC-HD, um equipamento muito robusto. No entanto, você também pode avaliar os modelos mais simples caso seu orçamento seja limitado...

Entendi. O caso não é nem comprar, eu já tenho os aparelhos comprados. Todos os que eu tenho são 2.4Ghz e não tenho tempo suficiente pra comprar outros, já que esse evento com as 80 pessoas será em breve... Mas eu consigo colocar até 3 aparelhos de 2.4Ghz nesse local, o negócio é se vai funcionar ou não.
  • UI-SamuelUI-Samuel 1297 Pontos
    editado agosto 2018
    Eu diria que você está correndo um risco bem grande porque realmente o espectro em 2,4GHz tende a estar MUITO poluído. Se esse for o caso no seu ambiente, não tem equipamento que resolva o problema... Por isso eu insistiria na recomendação de utilizar APs dual-band que operam em ambas as faixas 2G e 5G, mas...

Enfim, pelo menos siga à risca as recomendaçõe do artigo abaixo no que diz respeito ao planejamento de canais/células:

Planejamento de Canais em Redes WiFi: Como Fazer?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.