Bem-vindo à Comunidade UBNT

AirCAM variao intermitente de brilho

Caro Jamie.

Estou bastante satisfeito com as AirCams.
Usei 3 no escritrio (2 foras 1 dentro) para auxiliar a empresa de monitoramento.

Todas cmreas foram instaladas ao mesmo tempo, todas usam TOUGHcable L1 com TOUGHconnector e esto conectadas  mesma tomada que  aterrada.

H alguns dias a cmera da frente ficou com a imagem escura e passou a apresentar piscadas com maior brilho. O que pode ter acontecido com esta cmera?

Anexei 4 imagens da cmera com as configuraes padro de fbrica:

Cmera da Frente com imagem escura - 01-aircam_dark.png

Cmera da Frente com alterao intermitente de brilho - 02-aircam_bright.png

Cmera da lateral - Imagem OK - 03-aircam_normal_externa.png

Cmera Interna - Imagem OK - 04-aircam_normal_interna.png

J verifiquei cabeamento, j troquei a cmera de lugar com outra que estava OK e o problema persiste.

Fico no aguardo de suas instrues.

ATUALIZAO:
A Ubiquiti autorizou a troca da cmera.

Grato,

ZAlves

Comentários

• Caro Jamie.

Estou bastante satisfeito com as AirCams.
    Usei 3 no escritrio (2 foras 1 dentro) para auxiliar a empresa de monitoramento.

Todas cmreas foram instaladas ao mesmo tempo, todas usam TOUGHcable L1 com TOUGHconnector e esto conectadas  mesma tomada que  aterrada.

H alguns dias a cmera da frente ficou com a imagem escura e passou a apresentar piscadas com maior brilho. O que pode ter acontecido com esta cmera?

Anexei 4 imagens da cmera com as configuraes padro de fbrica:

Cmera da Frente com imagem escura - 01-aircam_dark.png

Cmera da Frente com alterao intermitente de brilho - 02-aircam_bright.png

Cmera da lateral - Imagem OK - 03-aircam_normal_externa.png

Cmera Interna - Imagem OK - 04-aircam_normal_interna.png

J verifiquei cabeamento, j troquei a cmera de lugar com outra que estava OK e o problema persiste.

Fico no aguardo de suas instrues.

Grato,

ZAlves
    Ol Z

Nunca vi este problema. Obrigado por disponibilizar as cmeras, assim que eu souber mais, eu te mando email e relato aqui.

Abraos,
    Jamie
  • Grande Zé Alves como vai!?

O que você acha de colocar um link para acesso de uma dessas cameras para nós ( clientes da Ubiquiti e seus também ) apreciarmos a qualidade de imagem das AirCams? Pode ser aquela do patio do lateral. Eu tenho procurando alguém que disponibilize um link para eu apreciar a qualidade da imagem das cameras antes da compra delas, o que você me diz? Seria bom se o pessoal da Ubiquiti colocasse uma AirCam de cada modelo com acesso ao publico para a apreciação das imagens. Eu tenho indicado as AirCams aqui na minha cidade para o pessoal que faz monitoramento de alarmes mas eles nunca sequer ouviram falar em Ubiquiti, ai fica dificil. Fica aqui a minha sugestão.
  • Véio. Seria um prazer abrir as câmeras. O problema é que elas consomem uma banda danada. O link do meu escritório não suportaria a demanda.

Você vai ter que usar as fotos que publiquei aquí como referência.

Abraço,

ZéAlves
  • Vio. Seria um prazer abrir as cmeras. O problema  que elas consomem uma banda danada. O link do meu escritrio no suportaria a demanda.

Voc vai ter que usar as fotos que publiquei aqu como referncia.

Abrao,

ZAlves
    Voc no tem o AirVision instalado? Talvez ele tenha alguma configurao de protocolo para acesso remoto com alta qualidade e baixo consumo de banda, como por streaming por exemplo. Tenta usar o site Ustream em conjunto com o AirVision.
  • Ol ZeAlves, encontrou a soluo para o problema?
    Voce j tentou fazer o downgrade para a versao 1.1 do AirCam.
    Talvez possa ser algo do proprio firmware, pois essa  a unica diferena que podemos ver entre a camera que apresenta o problema e as que esto normais.
    Outra coisa... todos as cameras so do mesmo modelo?
    Abs e boa sorte ai
  • Olá ZeAlves, encontrou a solução para o problema?
    Voce já tentou fazer o downgrade para a versao 1.1 do AirCam.
    Talvez possa ser algo do proprio firmware, pois essa é a unica diferença que podemos ver entre a camera que apresenta o problema e as que estão normais.
    Outra coisa... todos as cameras são do mesmo modelo?
    Abs e boa sorte ai
    Sim, são exatamente do mesmo modelo compradas na mesma loja e instaladas ao mesmo tempo.

Já fiz downgrade, já resetei a câmera e fiz a config do zero, fiz tudo que podia antes de pedir ajuda. Quem subiu o firmware novo foi a Ubiquiti que está avaliando esse caso bizarro remotamente.

A câmera perdeu sensibilidade à luz.
    Estranho só a câmera da frete apresentar este comportamento. Fico pensando na possibilidade de alguém ter mirado um laser forte pra tentar estragar a câmera. Nem sei se isso é possível.

Como o AirVISION não estava rodando, Não sei se foi alguém que tentou estragar a câmera ou ela apresentou essa falha sozinha.

ZéAlves
  • Fico pensando na possibilidade de alguém ter mirado um laser forte pra tentar estragar a câmera. Nem sei se isso é possível.
    ZéAlves
    Pede para o pessoal da Ubiquiti fazer um teste, mirando com um laser verde e um vermelho, assim podemos excluir essa possibilidade e saberemos se ela é resistente a eles. :icon_mrgreen:
  • Depois a gente coloca uma banana de dinamite entre a cmera e a parede, acende o pavio, sai correndo e v a que distncia os cacos so arremessados? kkkkkkkkkk

Nada disso!
    O produto  muito bacana pra passar por esse tipo de tratamento :-D

ATUALIZAO:
    A Ubiquiti autorizou a troca da cmera.

ZAlves
  • Boa Noite Z Alves.



 Jtentou pelo Airvision. para ver se fica da mesma forma vejo que as foto estopelo browser.



Entre ou Registre-se para fazer um comentário.