Bem-vindo à Comunidade UBNT

OpenVPN

Bom dia, pessoal estou tentando configurar openvpn  em meu edge router x  para acesso a meus clientes, mas não consigo de jeito nenhum!
Alguém tem algum material simples ou pode me ajudar? Já tentei vários e pelo próprio material da ubnt mas não rolou.
Obrigado
Rotulado:

Comentários

• R4V3RR4V3R 8500 Pontos
    O que especificamente não rolou?
    Projetar uma infraestrutura de VPN pode ser mais complicado do que parece, e envolve conhecimento da plataforma(edgemax), da tecnologia usada(openvpn) e da topologia a ser utilizada de acordo com a finalidade de uso.
    Agora, você quer acessar via VPN recursos localizados em seus clientes, ou você quer prover à seus clientes acesso à recursos localizados em sua rede?
  • Quero prover a meus clientes acesso ao ERP da empresa. Atualmente utilizo L2TP com IPsec  mas estou querendo alterar para OpenVPN. 
  • R4V3RR4V3R 8500 Pontos
    Certo, essa é uma migração lógica já que IPsec pode ser bem complicado de se trabalhar. O problema é que esse tipo de migração é minada de tomada de decisões a cada minuto, pois existem praticamente infinitas formas de se configurar o OpenVPN de uma maneira que fique mais adequada pra cada ambiente.
    No geral, você precisa do OpenVPN em modo server no seu roteador(mode server). NEste artigo tem uma descrição completa de como fazer isso, mas, em minha opnião, você vai ter que fazer muitos testes antes de definiir uma solução final.
    https://help.ubnt.com/hc/en-us/articles/115015971688-EdgeRouter-OpenVPN-Server
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.