Bem-vindo à Comunidade UBNT

Restaurar Backup Unifi Controller

Pessoal, boa tarde.
Restaurei o backup de uma controladora versao 5.4.19 para outro ambiente, mas os APs não se conectam, ficam com o status "Disconnected", o que devo fazer para adotar os APs?

Comentários

• R4V3RR4V3R 8512 Pontos
    Se é exatamente a mesma máquina, no mesmo endereço IP, e os equipamentos são exatamente os mesmos, então reiniciar os equipamentos deve bastar.
    Se é uma nova instância da controladora, então você vai ter que resetar e readotar os equipamentos. Se o endereço IP se modificou, um novo set-inform pode ser necessário em cada equipamento.
  • R4V3R, bom dia.
    Seria em uma nova instancia e novo endereço IP.

Qual a melhor forma de migrar a controladora?
  • R4V3RR4V3R 8512 Pontos
    Bom depende, pra responder essa questão é necessário conhecer a estrutura, saber se a controladora é local ou remota, como foi feita a adoção dos pontos de acesso, etc.
    Se os pontos de acesso e controladora estão na mesma subrede, então um simples reboot pode resolver. Não resolvendo, pode-se tentar um set-inform por ssh, ou mesmo um reset físico nos dispositivos.
  • A controladora está local em ambiente Windows na mesma rede, inclusive a nova que pretendo migrar.
  • R4V3RR4V3R 8512 Pontos
    Ótimo, então supondo que o firewall do windows esteja desabilitado ou corretamente configurado para permitir acesso às portas usadas pela controladora, então um simples reboot nos dispositivos deve resolver a questão, desde que as duas controladoras, antiga e nova, não estejam ligadas à mesma subrede ao mesmo tempo.
  • boa tarde!!

Estou com o mesmo problema, porém a estação é a mesma, ambiente permanece o mesmo, unica coisa que eu fiz foi trocar o HD do meu note, restaurei o bkp e fica como "DISCONECT"
  • UI-SamuelUI-Samuel 1175 Pontos
    Recomendo a leitura do artigo abaixo que explica como fazer o backup/restauração das configurações do UniFi:

UniFi Controller: Como Fazer o Backup e Restauração das Configurações?
  • Recomendo a leitura do artigo abaixo que explica como fazer o backup/restauração das configurações do UniFi:

UniFi Controller: Como Fazer o Backup e Restauração das Configurações?
    UBNT-Samuel

No caso eu deveria ter tido que exportar o site além do backup? e depois tem que restaurar backup e importar site?
  • UI-SamuelUI-Samuel 1175 Pontos
    São opções diferentes para situações diferentes.

A ferramenta de exportação/importação é útil para fazer a migração de controladoras, por exemplo quando você está trocando as máquinas em paralelo, ou seja, existem dois endereços na rede (antigo e novo). O simples procedimento de backup é útil quando você reinstala a controladora na mesma máquina com as mesmas configurações (mesmo IP, por exemplo).
  • São opções diferentes para situações diferentes.

A ferramenta de exportação/importação é útil para fazer a migração de controladoras, por exemplo quando você está trocando as máquinas em paralelo, ou seja, existem dois endereços na rede (antigo e novo). O simples procedimento de backup é útil quando você reinstala a controladora na mesma máquina com as mesmas configurações (mesmo IP, por exemplo).
    Pois é UBNT-Samuel, eu reinstalei o progrma, inclusive peguei  a pasta do unifi que estava no hd antigo e puxei para o hd novo, reinstalei, fiz backup do site e importei agora mas também não adiantou, restaurei backup novamente e não adiantou, coloquei o hd antigo no note e subi o windows e abri o controller e aparece ativo as minhas 4 aps, mas no hd novo não, meu note pega o mesmo ip porcausa do MAC, realizo validação de ip por MAC
  • Aparece os SSID tudo certo, tudo configurado da mesma maneira que possuia antes, porém fica DISCONECTED como a imagem:
  • Bom dia!!

Se eu ficar com o Ubiquiti Discovery aberto, no controller aparece como adotado. porém tenho filtro de mac em uma das minhas redes, e isso não funciona.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.