Bem-vindo à Comunidade UBNT

UNIFI AP AC LITE novo não é reconhecido pelo Unifi Controller

Boa tarde,

Compramos um AP AC LITE e não estamos conseguindo ingressá-lo na rede dos demais. O dispositivo sequer aparece para adoção no Unifi Controller. Seguem detalhes do meu ambiente atual:

Unifi Controller  v4.7.5

7 dispositivos UNIFI AP LR
1 dispositivo UNIFI AP
1 dispositivo UNIFI AP Outdoor+

O led fica num azul fraco constante.

Grato e fico no aguardo,

Diego

Comentários

• R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    Azul fraco constante não é normal, se o equipamento é novo, a luz deveria ser branca fixa.
    Proceda com o reset do equipamento através do botão ao lado da porta ethernet e tente novamente.
  • Boa tarde R4V3R,

Obrigado pela resposta.

Olhando de perto é um azul bem claro. Talvez eu não esteja definindo muito bem, então seguem algumas fotos. Nelas aparenta ser branco.

De todos os modos, a questão principal é a de que o Controller não o reconhece.

Fico no aguardo, obrigado!

20180404_134803
    20180404_134810
  • R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    Sim esse é o branco padrão de fábrica.
    Conecte-os na mesma sub-rede onde se encontra máquina com o software da controladora, desabilite o firewall do windows ou qualquer outro software que possa inteferir na comunicação, e tente novamente.
  • Já tinha feito estes procedimentos e o firewall está desabilitado. Ainda não funcionou.

Que tipo de software pode estar interferindo?

Grato,

Diego
  • R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    Bom, não há como saber ao certo, em contrapartida, não tem porque os pontos de acesso não conseguirem encontrar a controladora se a rede local é a mesma.
    Verifique em seu servidor DHCP qual é o endereço IP que está sendo atribuído à cada um destes equipamentos, conecte-se à eles por SSH(putty), e utilize o método SSH com set-inform para "apontar" manualmente os equipamentos para a controladora UniFi.
  • Boa tarde,

Só pra ver se eu entendi certo:

Acessei um dos AP's via SSH, conectei com a mesma senha que utilizo no Controller e apareceu a tela abaixo. Nesta tela eu coloco o comando:set-inform http://192.168.0.2:8443/inform, certo? O dispositivo aparecerá como Adoption, ele ficará OFFLLINE  e dou novamente o comando set-inform http://192.168.0.2:8443/inform e então ele começará o provisionamento.

É isso?

ap acessado via SSH
  • R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    editado abril 2018
    Primeiro você usa o comando "mca-cli", ele vai entrar em uma console especial que é onde você usa o set-inform
    depois o set-inform duas vezes(uma pra aparecer na controladora, aí adota o AP lá, e depois repete novamente o set-inform), neste formato:
  • Boa tarde,

Desculpe, mas ainda não consegui. Veja no print que eu dou o comando utilizando o endereço e a porta do Controller e mesmo assim lá (no Controller), não aparece nada.

Grato,

ap acessado via SSH2

controller 
  • R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    editado abril 2018
    É porque a porta que você informou está errada. Olhe novamente e com atenção o exemplo que descrevi acima.
  • Tentei agora com a porta 8080 e continua a mesma coisa.

Grato,

• R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    Ótimo, então com certeza você tem um bloqueio na rede, ou na própria máquina onde está instalada a controladora.
  • Ok instalei em um outro switch e funcionou. 

Estava tentando no mesmo local onde já funcionava um AP LR. 

Muito obrigado!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.