Bem-vindo à Comunidade UBNT

Atualização UniFi UAP-AC-LITE

Bom dia, 
Antes de mas nada gostaria de informar que fiz busca no site sobre essa duvida que ta gerando.

Atualizei a controladora UniFi para versão 5.6.30 e fiz o backup da versão anterior  em cima da versão nova, porem os Rádios também necessitam de atualização, tenho um total de 8 AP,s AC-LITE  fiz um teste afim de atualizar um dos Sítios e por algum motivo não funcionou, a duvida e a seguinte.
As atualizações são diretamente da controladora ou o dispositivo vão busca Online.
Outra duvida como atualizar manualmente..
Saliento que já fiz essas mesmas atualizações sem ter esses empecilho.

Comentários

• UI-JallesUI-Jalles 185 Pontos
    Bom dia @vitorbiro, tudo bem?

As atualizações são on-line, bastando apenas você informar a controladora qual dispositivo deseja atualizar.

O link abaixo tem um passo a passo de como atualizar manualmente via SSH:

Quaisquer dúvidas estamos as ordens. 

Abraço. 
    vitorbiro
  • vitorbirovitorbiro 72 Pontos
    editado março 2018
    Bom dia ,

Obrigado pela Informação, So me tira mas uma duvida.
    Ao abrir a controladora na aba manutenção notei uma informação sobre a mesma atualização dos Rádios 
    No final da pagina onde tem Firmware lá mostra o tipo de dispositivo, Tamanho do aquivo, versão da Firmware e no fim uma opção como se fosse pra baixar, isso de alguma forma e so pra sinalizar ou os rádios poderiam buscar na Controladora. Sei que pode ser uma pergunta ignorante tendo em vista que vc ja me respondeu acima, mas no meu modo de vê não faz sentido essa sinalização.

Bom dia @vitorbiro, tudo bem?

As atualizações são on-line, bastando apenas você informar a controladora qual dispositivo deseja atualizar.

O link abaixo tem um passo a passo de como atualizar manualmente via SSH:

Quaisquer dúvidas estamos as ordens. 

Abraço. 

• R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    Exatamente, tem 3 possibilidades na verdade.
    Na versão mais nova da controladora foi introduzida essa funcionalidade de "cache" de firmware, então funciona assim:
    1) Se o firmware a ser usado estiver disponível no cache da controladora, os equipamentos devem buscá-lo desse local.
    2) Não estando disponível no cache da controladora, eles tentarão baixar diretamente da internet.
    3) O upgrade manual sempre é possível nas configurações de cada equipamento em "custom upgrade"
    ;)
  • Entendi, realmente melhorou bastante a controladora, sobre a questão de ir buscar na Controladora não sei qual motivo os mesmos não conseguiram inclusive eu cliquei no cache como se fosse fazer um download porem não foi..Enfim vou tentar o manual ao invés de ter que por Ip de acesso aos Rádios.
  • R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    Se você clicou no botão cache e a controladora não baixou é porque tem alguma restrição na rede, seja à nível de firewall ou proxy que está impedindo de efetuar o download.
  • Eu também achei que sim, vou verificar novamente pois pelo que saiba a maquina onde esta hospedada e IP livre ou seja não passa na regra de proxy..de qualquer forma obrigado pela ajuda..

seria bom o forum criar uma area especifica ja com alguns topicos fixo para consulta futura e dos novos usuários afim de sanar duvidas simples como esta minha..

Abraços
  • R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    É que são muitas dúvidas, e cada uma tem alguma particularidade, infelizmente...
  • Entendo, realmente faz sentido..de qualquer forma Obrigado pela ajuda agora vou criar outro problema.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.