Bem-vindo à Comunidade UBNT

Sem conexão internet?! Incompatibilidade?!

Olá pessoal, boa tarde!

Na empresa aonde eu trabalho, temos 4 ap´s modelo Unifi AP que estão funcionando corretamente. Adquirimos um novo modelo Unifi AP-AC-LR que também foi adotado com sucesso. Porém quando tentamos acessá-lo através do celular, o mesmo aparece sem internet. Segue abaixo a tela descrita:

Unifi_Conexao

Temos 2 redes, uma interna na VLAN default e uma Guest na VLAN3. Este novo AP esta com as mesmas configurações que as demais porém não esta funcionando corretamente.

Dispositivo_Unifi

Realizei o acesso direto no AP para ver as configurações e o mesmo esta mostrando alguns pacotes perdidos. Minha pergunta seria, será que existe alguma incompatibilidade entres os outros ap´s? Ou poderia ser outra coisa?

Dispositivo_Unifi_SSh

Agradeço qualquer ajuda.

Atenciosamente,
Rotulado:

Comentários

• R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    Hmm, não faz muito sentido.
    Está usando VLANs nos switches e SSIDs? Percebe-se que há 5 dispositivos conectados ao AP, todos os 5 exibem esse comportamento?
  • francescoukfrancescouk 3 Pontos
    editado março 2018
    Sim, nos switches separamos a VLAN 2 e 3 pois o Unifi não aceita VLAN 1. VLAN 2 agora como default e a VLAN3 como UBNT.

Todos os outros 4 AP´s estão funcionando normalmente. Apenas o AP financeiro que esta com problemas.

Unifi_Rede
  • R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    Bom, as circunstâncias me levam a crer que seja um problema de configuração na porta do swich, visto que todos os APs estão adotados no mesmo site, você aparentemente tem apenas dois SSIDs, e um único WLAN group, então do ponto de vista da plataforma UniFi parece tudo em ordem.
  • Resolvido!!! Você tinha razão, estavamos utilizando um cabo que não fazia parte desta VLAN e por isso não reconhecia a VLAN 3.

Muito obrigado pela atenção R4V3R.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.