Bem-vindo à Comunidade UBNT

Conexão UNIFI via ssh

diogoturinidiogoturini 9 Points
edited março 2018 in UniFi Wireless
Olá;
Estou tentando acesso ao Unifi AP-LR Via ssh porem quando pede usuario e senha nao sei qual é, seria a mesma senha do controller? ou teria q cadastrar alguma? aonde cadastro ou libero esse acesso? Muito Obrigado.
 @R4V3R pode me ajudar? 

Comments

• R4V3RR4V3R 8484 Points
    Para o site padrão(default) na controladora, o usuário/senha de acesso SSH aos equipamentos são os mesmos de acesso à interface web da controladora.
    Para todos os demais sites criados, o usuário é o mesmo, mas a senha é gerada aleatoriamente durante a criação do site. Para ver qual a senha, basta ir em settings/site no final da página.
  • Ok muito Obrigado foi aqui.
  • Aproveitando O post, em um shopping tenho 2 Unifi UAP-LR nas versoes de Firmware 5.7.55, cada 1 em um andar fica entre 20 e 30 clientes conectados, tenho um Controller instalado em um Macbook, fiz a configuracao de MINRSSI porem nao sei se a pasta que fiz esta correta, gostaria de saber se no MACOS o caminho para essa configuracao é esse? ( /User/Applications/unifi.app/Contents/Resourses/data/sites/default/config.properties). Uso tambem o mesmo SSID nos 2, coloco no mesmo canal ou em canais diferentes? @R4V3R ;
  • Aproveitando O post, em um shopping tenho 2 Unifi UAP-LR nas versoes de Firmware 5.7.55, cada 1 em um andar fica entre 20 e 30 clientes conectados, tenho um Controller instalado em um Macbook, fiz a configuracao de MINRSSI porem nao sei se a pasta que fiz esta correta, gostaria de saber se no MACOS o caminho para essa configuracao é esse? ( /User/Applications/unifi.app/Contents/Resourses/data/sites/default/config.properties). Uso tambem o mesmo SSID nos 2, coloco no mesmo canal ou em canais diferentes?
  • R4V3RR4V3R 8484 Points
    Não trabalho com equipamentos Apple, então não tenho como ajudar neste sentido.
    Ademais, nunca se usa pnotos de acesso próximos um do outro em canais iguais, mas sim em canais não sobrepostos, como o 1, 6 e 11 na banda de 2.4Ghz, OK?
  • ok SHOW! Obrigado mais uma vez.
  • Boa tarde!!!! Estou com problema parecido.... Quando tento logar via ssh no AP, ele não reconhece minha senha. Nem a padrão ubnt/ubnt, nem o usuário e senha da minha controladora.... Tentei verificar na Interface Web o caminha Site/SSH Authentication, e no meu release (v.5.11/firmware 1.10) não existe essa opção. Tem alguma maneira de fazer?
  • R4V3RR4V3R 8484 Points
    Boa tarde!!!! Estou com problema parecido.... Quando tento logar via ssh no AP, ele não reconhece minha senha. Nem a padrão ubnt/ubnt, nem o usuário e senha da minha controladora.... Tentei verificar na Interface Web o caminha Site/SSH Authentication, e no meu release (v.5.11/firmware 1.10) não existe essa opção. Tem alguma maneira de fazer?
    Não há como "reconhecer" essas senhas, porque nenhuma delas estaria correta. A senha de SSH é alterada após o equipamento ser adotado e não coincide com a senha de acesso à controladora UniFi..
    Você precisa primeiramente habilitar o botão "Enable advanced features", em settings/site, que aí então irá habilitar a exibição das credenciais SSH no fim da mesma página. ;)
  • R4V3R disse:
    Boa tarde!!!! Estou com problema parecido.... Quando tento logar via ssh no AP, ele não reconhece minha senha. Nem a padrão ubnt/ubnt, nem o usuário e senha da minha controladora.... Tentei verificar na Interface Web o caminha Site/SSH Authentication, e no meu release (v.5.11/firmware 1.10) não existe essa opção. Tem alguma maneira de fazer?
    Não há como "reconhecer" essas senhas, porque nenhuma delas estaria correta. A senha de SSH é alterada após o equipamento ser adotado e não coincide com a senha de acesso à controladora UniFi..
    Você precisa primeiramente habilitar o botão "Enable advanced features", em settings/site, que aí então irá habilitar a exibição das credenciais SSH no fim da mesma página. ;)
    R4C3R,
    agradeço pela resposta......
    Então, fiz a alteração que solicitou, porém agora apareceu um erro dizendo que as configurações não foram salvas porque os Devices não são suportados e pede que os atualize. Estou tentando atualizar o firmware dos APs pelo MANAGE DEVICE/CUSTOM UPGRADE, que estão na versão 3.7.58.6385 mas ocorre erro de download em ALERTS. 
  • A partir da versão 5.10+ da controladora UniFi, os APs só podem ser gerenciados se estiverem com o firmware 4.0.9+. Se não foi possível fazer a atualização direta para o firmware atual, então você terá que fazer a atualização gradativa passando pelas versões intermediárias (3.9 > 4.0.15). Nesse caso é só resetar o AP (caso não saiba a senha) e fazer sua atualização via SSH, conforme explicado no artigo abaixo. 

UniFi Controller: Como Atualizar o Firmware dos Dispositivos?
  • UI-Samuel disse:
    A partir da versão 5.10+ da controladora UniFi, os APs só podem ser gerenciados se estiverem com o firmware 4.0.9+. Se não foi possível fazer a atualização direta para o firmware atual, então você terá que fazer a atualização gradativa passando pelas versões intermediárias (3.9 > 4.0.15). Nesse caso é só resetar o AP (caso não saiba a senha) e fazer sua atualização via SSH, conforme explicado no artigo abaixo. 

UniFi Controller: Como Atualizar o Firmware dos Dispositivos?
    Boa noite, UI-Samuel

consegui resetar todos os dispositivos e estou começando do zero.
    No site unifi.ui.com, loguei com minha conta e habilitei Discover Cloud Key. Localizei meu Cloud Key e cliquei em ADOPT.
    Ele abre a tela de Wizard. No 2o passo, onde pede o usuário e senha da minha conta Ubiquiti (a mesma que criei no unifi.ui.com), ocorre um erro dizendo: "There was a problem logging into your account, please try again later."

Já criei até outra conta Ubiquiti, mas ocorre o mesmo problema. O que pode ser?
  • Pule essa etapa de sincronização do seu CK com a nuvem híbrida e primeiro faça a configuração inicial e adoção dos equipamentos no contexto local. Somente depois que estiver tudo resolvido localmente, daí você vincula sua controladora física com sua conta na nuvem UniFi na opção Cloud Access ou Remote Access. Assim você isola as "dificuldades" em etapas menores...
  • UI-Samuel disse:

Obrigada, UI-Samuel..... Consegui resolver. Obrigada pelo Apoio
Sign In or Register to comment.