Bem-vindo à Comunidade UBNT

ISOLATED - CABO DE REDE

infraccpinfraccp 6 Pontos
editado dezembro 2017 em UniFi Wireless
Gostaria de compartilhar uma experiência e ver se alguém já passou por isso. Ontem e hoje ao instalar 3 AC PRO tive problema por causa do cabo de rede, o pior de tudo que eu tirei da embalagem 6 patch cord (CAT 6 - FURUKAWA) e os APs não comunicavam de jeito nenhum.

Então resolvi trazer para a minha casa e configurar, não tive problema algum, todas reconheceram reconheceram de primeira. Hoje pela manhã quando levei de volta para o escritório todas apareceram como ISOLATED no status. Com esse cenário caótico, sem babos  saber mais o que fazer resolvi pegar uns cabos CAT5 da infra antiga e os liguei.

Problema resolvido, não da melhor forma, mas resolvido.

A minha infra é nova, uma rede certificada toda em CAT6 e Switch HP

Gostaria de saber se alguém já passou por algo assim?
Rotulado:

Comentários

• R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    Bom, tem dois cenários onde isso pode ocorrer, primeiro é se o todo, ou pelo menos uma parte do cabeamento for do tipo FTP/STP?SFTP. Isso pode causar alguns problemas em instalações indoor.
    O segundo caso é relativo à bitola do cabo, pois com o barateamento dos produtos, é comum a bitola do cabo ser reduzida, o que até funciona bem pra conectividade, mas não para a transmissão de energia. O ideal é que cabos CAT6 sejam 23 AWG, se for um número superior à isso, aí pode estar seu problema, e eu já vi relatos de patch cords teoricamente CAT6 com cabos 26AWG, o que é ridículo.
    De qualquer forma, você não perde nada ao usar os patch cords CAT5, todo seu cabeamento horizontal e vertical está mantido, e isso não irá afetar a certificação dele, sendo que os cabos CAT5 são suficientes para conectar todos os pontos de acesso da linha UniFi atuais.
  • Muito obrigado R4V3R
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.