Bem-vindo à Comunidade UBNT

Ponto a Ponto (LBE-5AC-Gen2)

VitorVitor 27 Points
Pessoal,

Estou querendo fazer um ponto a ponto entre dois galpões da mesma empresa separados a uma distância de, aproximadamente, 2KM. Estou querendo usar o equipamento LBE-5AC-Gen2, mas tenho algumas dúvidas:

Esse equipamento já é homologado Anatel?
Por não se tratar de uma empresa de Telecom, eu posso utilizar esse equipamento para fechar esse enlace sem problema ou precisa de licença para isso?

Não sendo Telecom, qual o meu limite?

Comments

• Olá Vitor.

A LBE-5AC-Gen2 ainda não está homologada na ANATEL. Apenas as LBE-5AC-23 (Gen1). Caso tenha dúvidas sobre homologação, peço que entre em contato conosco. Somos distribuidores oficiais UBNT no Brasil. O que você precisa definir é quanto de banda quer passar nesse link PtP. Dependendo, nem precisa ser um equipamento AC.

Você não precisa ter licença SCM para usar, mas o ideal seria usar uma empresa com licença SCM (como um provedor ou integrador de sistemas) para lhe prestar o serviço. Assim, você fica tranquilo sobre o serviço e também que o equipamento está sendo corretamente configurado.
  • VitorVitor 27 Points
    Com relação as configurações, está tudo tranquilo!

Aqui na empresa o escritório fica em um galpão e eu vou levar link para um outro galpão a 2KM, dentro da própria empresa. Considerando que os equipamentos já estão em funcionamento a essa distância, implica se os mesmos não forem homologados e minha empresa não possui licença para isso?

Sign In or Register to comment.