Bem-vindo à Comunidade UBNT

Wi-FI Hora Programada

Senhores Bom dia !!

Venho testando algumas funções da UniFi AP AC LITE. Tenho notado que a configuração WLAN programada não está funcionando perfeitamente..
alguém poderia me dizer se alem de ativar e configurar a hora de acesso teria que habilitar alguma outra função?

O que notei que mesmo colocando inicio e fim ele continuar ativo e os dispositivos funcionando normalmente.

Comentários

• R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    1) Verifique se está usando o fimrware mais atual disponível.
    2) Verifique se não há algum bloqueio em sua rede que impeça os pontos de acesso de atualizarem seu horário via NTP.
    3) Conecte-se ao ponto de acesso via SSH e verifique a data/hora nele para ver se está correto.
  • Quanto ao firmware esta na versão 3.7.37.6065 dos Ap,s da controladora ainda esta na versão antiga por falta de tempo de parar o serviço, a versão e 5.4.11

Referente ao horário não creio que seja sendo que a controladora roda em uma máquina Fisica" Virtual " o horário da mesma condiz com o horário do teste..

quanto acesso via SSH não sei como executar para acessa o "AP"

O problema e que mesmo programando o horário depois do termino as pessoas conseguem fica conectadas..irei fazer mas testes, se alguém puder ajudar fazendo a mesma configuração e passa detalhes agradeço.
  • R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    Novamente, a questão muito provavelmente é o horário nos pontos de acesso, visto que é necessário que esteja sincronizado para que os pontos de acesso possam agendar corretamente as execuções.
    Recomendo verificar o horário nos equipamentos e também o timezone configurado na controladora para este site.
  • o time zone na controladora está ok, quanto no equipamento não sei como e o acesso ao mesmo..

grato !
  • hc_hfchc_hfc 27 Pontos
    https://ntp.br/guia-win-avancado.php
    Se for windows, use este guia para forçar a máquina a utilizar o horário correto (tem guia para linux, bsd e mac também).

@R4V3R
    Os AP vão buscar a hora na controladora ou em outro local ?
  • R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    @hc_hfc buscar o que? O horário? Não.
    Por padrão os equipamentos usam o servidor NTP 0.ubnt.pool.ntp.org
    Pra modificar o servidor NTP usado, você precisa editar o arquivo config.properties conforme descrito aqui:
    Nas versões mais novas da controladora, 5.6.x em diante, você vai poder configurar essa opção diretamente na interface webem settings/services/ntp ;)
  • hc_hfchc_hfc 27 Pontos
    editado setembro 2017
    Sim, o horário mesmo.
    Como uso a solução informada pelo NTP.BR na máquina onde tem a controladora, eu queria que todas as antenas fossem buscar a hora na controladora, dessa forma fica tudo com a hora "mais igual".

Obrigado pelo auxílio.
  • Descobrir o acesso via SSH ao equipamento, mas pelo visto ainda e mas viavel busca uma solução pra que atualize automática pelo NTP.BR mas diante mão ja conseguir alterar um pela linha de comando.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.