Boa tarde pessoal,
Comprei 2 Unifi LR novos para colocar na minha rede atual, onde já possuo outros Unifi (possuo 5 unifi e 1 USG). O problema é que os aparelhos novos não aparecem no controller pra fazer o adopt, já resetei, tentei buscar pelo unifi discovery, layer 3 adotion, troquei os cabos e etc....e nada de aparecer na lista....
**obs a luz fica laranja direta, ou seja, o AP está esperando o adopt
Será que me enviaram equipamentos falsificados? Comprei no Mercado Livre e achei estranho porque veio sem caixa...
Os outros AP da Unifi que possuo sempre coloquei na minha rede e já aparecia o pending adoption e tudo ocorreu sem problema algum....
Comentários
Eu consegui instalar o firmware via TFTP e até consegui adotar, mas depois que desliguei ele e liguei novamente aí não iniciou mais e ficou a luz laranja piscando. Eu consigo fazer ele entrar em modo de TFTP e carrega o firmware com sucesso, mas não mostra ele no discovery. Usei um software chamado TFTP2 para enviar o firmware.
Mudança: mudei minha faixa de ip interno da rede no servidor dhcp vi que ele pedou 192.168.2.10 que é a faixa novo, porém, na controladora ele mostra ainda com ip da faixa antiga 192.168.0.15 mesmo depois de reiniciar tanto o Ap como a controladora.
Alguém me ajude.