Bem-vindo à Comunidade UBNT

SW desconectando porta

Olá, tudo bem?
Tenho um Unifi Switch 48 POE-500W em meu ambiente e o mesmo vem apresentando um problema de 'desligamento' de porta. Ele é o core da rede, do nada ele desabilita uma das portas, o led da porta chega a ficar apagado. Quando acontece, já tentamos olhar a configuração da porta para validar as configurações e nada foi alterado, a única forma que encontramos é a mudança do cabo de rede para outra porta para o ambiente não ficar parada por muito tempo. 
Notamos que a porta 'desligada' só volta a funcionar quando reiniciamos o equipamento. 

Comentários

• R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    Me parece ser o STP em funcionamento. Por acaso essa é uma porta de acesso apenas, ou leva à outro switch?
  • rdgrdiasrdgrdias 7 Pontos
    Ele leva à um outro switch.
  • R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    Pois eh. Verifique os logs do switch pra ver o que pode estar ocorrendo, mas está me parecendo ser o STP em ação.
  • rdgrdiasrdgrdias 7 Pontos
    Verifiquei aqui e a porta estava com a opção RSTP habilitada. Troquei para Disable, vou acompanhar e ver se o problema não ocorre mais. 
    Obrigado pela dica.
  • R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    Você entendeu a coisa pelo lado contrário...
    Quando um disjuntor de sua rede elétrica está caíndo, você conserta o problema, ou amarra o disjuntor pra ele não desarmar mais? Pois é, é exatamente isso que o RSTP faz, e se a porta está sendo desabilitada é porque você tem um problema em sua rede. Recomendo que investigue isso ao invés de simplesmente ignorar que ele está lá...
  • Boa noite, tenho switch 16 que a porta 10 onde tenho um epson cupom que emite os pedidos do delivery e também notas fiscais, começou a dar simbolo de RSTP Discarding e a impressora parou de imprimir, dei um comando de ping no ip da impressora, ficou um tempo parado, depois começou a retornar o ping, algo que posso fazer para saber pq começou acontecer isso?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.