Bem-vindo à Comunidade UBNT

hotspot por login com ubiquiti existe?

olá pessoal do forum
 Estou montando uma rede que ja esta esquentando a minha cabeça 
estou utilizando uma controladora mikrotick RB para controlar o acesso das pessoa por login porem gostaria de tirar ela da rede pois apresenta varios problemas 
sabem me dizer se tem como fazer autenticação por login e senha com a controladora unifi?

Rotulado:

Comentários

• R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    @Danielgs, apenas com o guest portal fornecido pela controladora UniFi, não, não tem como, pelo menos não por enquanto.
    Em versões futuras da controladora UniFi será possível usar um servidor RADIUS para autenticar usuários diretamente pelo guest portal da controladora, e aí a coisa toda ficará bem mais simples. Este recurso está atualmente em testes nas versões beta, não sei dizer se está funcional ou não pois não testei isso ainda.
    Danielgs
  • @Danielgs e @R4V3R, bom dia.
    Eu testei essa função de autenticação Radius no UniFi e funcionou perfeitamente com as controllers 5.2.9 e 5.3.8. 
    Na versão 5.4.11 tem um bug, que você não consegue habilitar. Estou pra 5.4.14 para testar. Se não funcionar, volto pra 5.2.9

Utilizo o login Radius inclusive implementando VLANs dinâmicas baseado em grupo do domínio Microsoft. 
    Se o login fulano.silva é da contabilidade, ele pega Vlan 10, ( com IP dessa VLAN por DHCP, claro) se o beltrano.souza é membro do grupo diretoria, ele pega a VLAN 20. Se ciclano.santos é do Escritório de Segurança, ele pega VLAN 30.

Att,

Danielgs
  • R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    @brunobenayon, acho que você se refere ao WPA2-Enterprise neste caso, usando um servidor RADIUS, correto? Essa parte funciona muito bem e pode ser utilizada tranquilamente, embora não dependa da controladora UniFi em si, basta configurar os equipamentos e o servidor RADIUS corretamente.

Mas só pra separar as idéias, meu post acima não fala sobre WPA2-Enterprise, mas sim um recurso completamente diferente e que, este sim, depende da controladora UniFi. É a futura integração de login via usuário/senha autenticado via RADIUS diretamente no guest portal da controladora UniFi. Essa funcionalidade em específico está disponível na controladora beta, mas eu não pude testar ainda..
    Danielgs
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.