Bem-vindo à Comunidade UBNT

unifi controller

Olá, hoje tenho 4 filiais com equipamentos ubiquiti. Minha duvida é a seguinte, como eu posso controlar todos esses controllers  na nuvem? 
E quais são os prós e contra de ter um administração do controller totalmente na nuvem?
Tagged:

Comments

• R4V3RR4V3R 8484 Points
    @gsena, vamos botar alguns pingos nos I's antes de prosseguirmos aqui, sim?
    Você está falando de quais equipamentos especificamente, UniFi é isso? Caso positivo, você possui atualmente uma controladora UniFi instalada em cada uma de suas 4 filiais, e deseja unificar o gerenciamento, é este o caso?
  • gsenagsena 19 Points
     @R4V3R, boa tarde! Nas 4 filiais possuo  o seguinte cenário: 1- UniFi Router USG e 4-access point UniFi UAP-LR.
     O objetivo é fazer unificar o gerenciamento. 
  • R4V3RR4V3R 8484 Points
    Ótimo, agora fica mais fácil. Isso pode ser feito sem problema algum, você pode instalar uma instância da controladora em um destes locais, ou mesmo em um provedor de serviços em nuvem como amazon, azure, etc, e depois adotar, configurar e gerenciar cada equipamento diretamente nesta controladora, utilizando um "site" diferente para cada local físico que você possui, assim segmentando todas as configurações, mas ainda mantendo uma única instância da controladora UniFi.
    100% dos meus sites são remotos, ou seja, administrados à partir de minha controladora central que fica em um datacenter, OK?
    Há algumas formas diferentes de fazer isso, eu recomendo verificar as opções disponíveis aqui: https://help.ubnt.com/hc/en-us/articles/204909754-UniFi-Layer-3-methods-for-UAP-adoption-and-management
    Obs: Os USGs provavelmente vão demandar um esforço um pouco maior para configurar dessa forma, pois além de interromper o acesso à rede e reconfigurar tudo do zero, é necessário ter uma boa intimidade com estes equipamentos. Minha recomendação: teste tudo em laboratório antes de fazer na prática. ;)
  • ArtFactusArtFactus 1 Point
    edited fevereiro 2018
    Nao estou conseguindo vincular o Unifi AP ao controller para configurar rede WiFi. Instalei o controller e tudo mas não aparece o AP.
    ao detectar redes wireless so aparece uma "LukeLR1" sem senha!
  • R4V3RR4V3R 8484 Points
    ArtFactus said:

Nao estou conseguindo vincular o Unifi AP ao controller para configurar rede WiFi. Instalei o controller e tudo mas não aparece o AP.

ao detectar redes wireless so aparece uma "LukeLR1" sem senha!
    Esse SSID não tem a ver com um equipamento UniFi. Verifique se o firewall da máquina está desabilitado ou configurado adequadamente para permitir a conexão com a controladora, reinicie ela e teste novamente.
  • Boa tarde,

Tenho configurado na minha controladora limites de largura de banda (em User Groups). Antigamente essas configurações aplicavam-se somente aos clientes WiFi. Passado algumas atualizações, passou a funcionar também na rede cabeada (com o user group "Default").

Hoje percebi que não está funcionando mais na rede cabeada. Fiz vários testes e até atualizei a controladora (para v.5.8.24) Porém não voltou a funcionar...

Alguém sabe como fazer?

Obrigado,
  • R4V3RR4V3R 8484 Points
    Tenho configurado na minha controladora limites de largura de banda (em User Groups). Antigamente essas configurações aplicavam-se somente aos clientes WiFi. Passado algumas atualizações, passou a funcionar também na rede cabeada (com o user group "Default").

Isso só seria possível se você tivesse também em sua rede um USG, o roteador cabeado da linha. Se esse não for o caso, então o cenário que você descreve é literalmente impossível, então seu problema está em outro lugar, não nos APs, OK?
  • R4V3R disse:
    Isso só seria possível se você tivesse também em sua rede um USG, o roteador cabeado da linha. Se esse não for o caso, então o cenário que você descreve é literalmente impossível, então seu problema está em outro lugar, não nos APs, OK?
    @R4V3R, me desculpe mas faltou um pouco de clareza na sua resposta... Mas sim, utilizo o USG! Ficarei feliz se souber de algo sobre essa mudança. Obrigado.
  • R4V3RR4V3R 8484 Points
    Certo, quando há um USG adotado e em funcionamento, sendo ele o roteador principal da rede, então sim, é possível controlar a banda de determinadas subredes mesmo pra equipamento cabeados.
    Na verdade, quando há o USG e um access point, o USG tem prioridade em fazer o controle de banda, então deveria funcionar tranquilamente.
    Caso esteja apresentando problemas, recomendo reprovisioná-lo, ou mesmo resetar e reconfigurar novamente.
  • edgarsilva89edgarsilva89 12 Points
    edited julho 2018
    Vou tentar isso e depois retorno o resultado, muito obrigado @R4V3R !
  • Boa tarde @R4V3R, realizei os procedimentos (cheguei a resetar pra ver) e infelizmente não houve mudança. O mais estranho é que funcionava perfeitamente...

Sign In or Register to comment.