Bem-vindo à Comunidade UBNT

Unifi - NVR

Boa tarde pessoal,

Estou reformulando o parque de câmeras da empresa que trabalho e tivemos a ideia de utilizar Unifi, porém gostaria de saber se seria obrigatório a utilização do NVR para fazer o record ou posso fazer em um servidor comum?
Pergunto isso, porque a intenção é recolocarmos 200 câmeras, gravando em um período de 30 dias com qualidade alta, com isso utilizaria muitos NVRs.
Obrigado.

Comentários

• R4V3RR4V3R 8527 Pontos
    Pode fazer até streaming direto pro youtube se quiser amigo.. Mas eu recomendo fortemente a utilização do NVR do fabricamente, mesmo que seja apenas o software instalado em uma máquina corretamente dimensionada, ao invés de comprar o appliance com o NVR, OK?
    Olha, pra 200 câmeras, prepara o bolso, pois estamos falando de um servidor parrudo viu.. Mínimo de dois processadores quad ou hexa core, 32+ Gb de RAM(recomendo 64Gb+), e uma montanha de discos SAS em RAID6 ou 10(preferencialmente), não use RAID 5 pra isso. A rede também tem que ser corretamente dimensionada, e seria altamente recomendado usar interfaces de 10Gbit, mas o mínimo do mínimo seriam 2~4 de 1Gbit com link aggregation no switch.
  • douglas86douglas86 11 Pontos
    Obrigado pelas informações, ótima noticia diga-se de passagem, já tenho a consciência que o rombo no bolso vai ser grande, referente ao servidores, bom que mencionou a RAID, pois iria usar RAID5, vou repensar e utilizar RAID6.
    Obrigado.

• R4V3RR4V3R 8527 Pontos
    Se os discos tiverem mais de 1Tb, não use RAID5, porque um rebuild iria durar muito tempo, e durante este período o array inteiro estaria vulnerável, uma falha e puff, jah era.. Então use RAID6 se a controladora suportar, ou então pegue discos enormes mesmo e parta pra RAID10 direto, vai perder mais espaço mas vai ser bem mais seguro e MUITO mais rápido, e você vai ter que considerar performance aí.. Fazendo uma continha de padeiro, se fossem apenas 3Mbps pra cada stream, você já teria 600Mbps de gravação constante pra essas 200 câmeras, por isso, o servidor, discos e também a rede tem que ser corretamente configurados, senão a falha vai ser catastrófica...
    Se optar por discos simples pra reduzir custos, dê preferência para os WD Red ou Black. Os Purple tbm servem mas serão mais lentos..
    douglas86
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.