Bem-vindo à Comunidade UBNT

pagina de autenticação não abre

Prezados,
estou usando o Guest Portal com o template AngularJS.
Praticamente quase todos os aparelhos tem conseguido abrir a tela de autenticação após a conexão junto a rede.
porém alguns aparelhos androids não. alguem já teve esse problema.
no meu caso o modelo do aparelho que estou tendo problema é um lg e615f
após autenticação a pagina abre chamando o ip da controladora, porém a pagina fica em branco.

abcs e obrigado

Comentários

• R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    Se você abrir um navegador manualmente, e digital um endereço qualquer que seja HTTP, não HTTPS, o redirecionamento ocorre e a página de autenticação é exibida?
    Se sim, é um problema do próprio dispositivo e isso é bem comum. Os resultados com marcas/modelos de dispositivos cliente podem variar drasticamente em um ambiente de hotspot.
  • eu já tinha feito esse teste de abrir o navegador do celular e tentar acessar por exemplo, globo.com
    mas nao acontece nada.
    o celular só conseguiu navegar é claro, quando autorizo ele manualmente.

no primeiro teste, a rede guest tinha senha e o portal era apenas para aceitar os termos de serviço.
    no segundo teste, renomeie a rede guest, coloquei ela sem senha e no guest portal, cetei uma senha simples, mas tb ele nao carrega a pagina.
    estou pensando em fazer o teste usando o outro template, legacy. 
    Uma opção que marquei foi a Override Default Template, com isso consegui ajustar a tradução do template dafault, corrigindo alguns erros. essa opção ainda esta em beta.

• R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    Não creio que tenha algo a ver com o template, ou com a controladora UniFi em si, mas você pode fazer o teste com template legacy, ou mesmo em outro SSID.
    Tente também criar um SSID aberto não guest, sem senha mesmo e teste com este dispositivo para ver se ele é capaz de se conectar e acessar a rede.
  • obrigado pelas dicas  @R4V3R ;
    esse dispositivo esta funcionando normal quando a rede nao era guest e sim rede wifi com autenticação wpa.
    quando eu mudei para guest com autenticação via portal, que o problema começou.
  • @R4V3R , eu consigo criar uma rede wifi com senha wpa sem o guest portal porém com restrição de acesso a rede interna, como acontece no guest portal na opção Post-Authorization Restrictions? 
    pergunto isso porque dependendo crio tres rede wifi na controladora sendo
    1 - Rede administrativa com acesso aos ips da rede internet
    2 - rede aberta com guest-portal para a maioria dos pessoas
    3 - rede com senha wpa para dispositivos que nao conseguem acessar o guest-portal (porém essa nao pode acessar os ips internos)

abcs
  • R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    Restrições em redes guest nada tem a ver com guest portal, não confunda as duas coisas. A forma de autenticação é uma coisa, o fato de um SSID ser "guest" é outro.
    Se você desabilitar o guest portal, criar um novo SSID com senha, e marcar a caixa apply guest policies, as mesmas restrições de comunicação entre dispositivos estarão presentes.
    Problema é: Vocẽ não pode ter duas políticas guest diferentes para um mesmo "site" na controladora. Então, da maneira como você descreve, não pode ser feito, pelo menos não apenas com pontos de acesso. Pode-se fazer isso usando roteadores e swicthes gerenciáveis com VLAN, e neste caso a solução não terá nada a ver com UniFi em si.
  • R4V3R na verdade a ideia seria criar uma rede normal com senha wpa porém restringir ela para acessar os ips internos da rede.
    se eu conseguisse restringir um ssid sem passar pelo Guest Control, não preciso criar a autenticação.

• lembrei que existe a opção Enable Guest Portal.
    no qual se eu desmarcar, nao vai existir o portal de autenticação. porém fica a pergunta, se eu criar uma rede wifi guest com autenticação wpa e manter a opção  Enable Guest Portal desativada, mesmo assim ele mantem as restrições do Access Control?

existe algum problema em eu manter tres redes wifi na mesma vlan no mesmo site? na controladora informa que pode ter até 4, mas nao sei o impacto disso.

obrigado
  • R4V3RR4V3R 8484 Pontos

R4V3R na verdade a ideia seria criar uma rede normal com senha wpa porém restringir ela para acessar os ips internos da rede.

se eu conseguisse restringir um ssid sem passar pelo Guest Control, não preciso criar a autenticação.

Apenas com pontos de acesso, não. Você teria que fazer o controle em um roteador, usando VLANs e switches gerenciáveis.

lembrei que existe a opção Enable Guest Portal.

no qual se eu desmarcar, nao vai existir o portal de autenticação. porém fica a pergunta, se eu criar uma rede wifi guest com autenticação wpa e manter a opção  Enable Guest Portal desativada, mesmo assim ele mantem as restrições do Access Control?

Toda rede "guest" mantém as restrições impostas em settings/guest control. O que você não pode ter são duas redes guest com políticas diferentes no mesmo site da controladora UniFi, pois as políticas guest são globais para cada site, e irão se aplicar à todas as redes guest daquele site.

existe algum problema em eu manter tres redes wifi na mesma vlan no mesmo site? na controladora informa que pode ter até 4, mas nao sei o impacto disso.

Não, o overhead é basicamente desprezível. A coisa começa a ficar estranha acima de 5 SSIDs por rádio, e exatamente por este motivo, a Ubiquiti limita em 4 o número máximo de SSIDs por rádio. Para a pessoas não fazerem caca por aí e depois virem reclamar que o produto é ruim. ;)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.