Bem-vindo à Comunidade UBNT

AIRGRID M5 para Pequena Distância!

olá galera, queria tirar uma duvida,não achei a informação no forum, seguinte preciso interligar 2 barracões de uma Fábrica, distância mais ou menos entre os pontos, 70 a 90 metros com visada direta sem barreiras, para ter uma garantia e estabilidade de sinal, estou pensando em usar a Airgrid M5 Agm5, minha duvida é, será que posso ter problema em usá-las nessa pequena distância?

Comentários

• R4V3RR4V3R 8499 Pontos
    Pela distância, não. Mas porque não utilizar duas Nanobeam M5 de 16dBi, que são rádios bem mais novos, muito melhores e já vemc com o kit para montagem e alinhamento, custando basicamente o mesmo valor..
  • olá galera, queria tirar uma duvida,não achei a informação no forum, seguinte preciso interligar 2 barracões de uma Fábrica, distância mais ou menos entre os pontos, 70 a 90 metros com visada direta sem barreiras, para ter uma garantia e estabilidade de sinal, estou pensando em usar a Airgrid M5 Agm5, minha duvida é, será que posso ter problema em usá-las nessa pequena distância?

• Legal, irei dar uma pesquisada nesse que você citou, realmente não o conhecia!!! É superior ao que citei?
  • R4V3RR4V3R 8499 Pontos
    Com toda certeza, além de serem eqiupamentos uns 3 a 4 anos mais novos, com hardware mais atual, os rádios/antena são MIMO. Airgrids são rádios SISO, não tem comparação direta.
  • R4V3R disse:

Com toda certeza, além de serem eqiupamentos uns 3 a 4 anos mais novos, com hardware mais atual, os rádios/antena são MIMO. Airgrids são rádios SISO, não tem comparação direta.

bom dia, você sabe quantos metros a Nanobeam M5 pode ficar da fonte Poe?
  • R4V3RR4V3R 8499 Pontos
    Se a fonte for a original, em tese, até 100m. Na prática, por questões de bom senso e zelo, eu não passaria de 50 metros, mas recomendo que faça os seus próprios testes, OK?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.