Bem-vindo à Comunidade UBNT

ponto a ponto

Bom dia pessoal.
Estou com umas duvidas, seguinte:
Hoje tenho um ponto a ponto de 55km onde uso os equipamentos Rocket 5AC PTMP + DISH 30DBI
mais estou tendo problemas com o link que oscila muito, já fizemos reajuste no apontamento mais continua oscilando.
queria saber se posso utilizar as frequencias DFS, e tambem como faço a leitura correta airview.
hoje utilizo a frequncia 5530 - 5570 (DFS)

ptpmussi

Comentários

• Antena errada para a distância.
    Coloque uma antena de 1.2m e seus problemas acabam passando mais de 300megas full.
    Antena de 30dbi é pra no máximo 30km e olhe lá.
    Os rádios AC trabalham bem na faixa de -40 a -55dbm.
  • Se não puderes comprar a antena de 1.2m compra de 90cm blindada.
    recomendo as Algcom e Xwave. Algcom slant é a melhor opção. 
  • fesalatafesalata 2917 Pontos
    55 Km é distancia pacas! Use as antenas que o @lopesgiga recomendou

Pra teste:
    Use 20mhz pra ter uma "potência" maior e menor interferência...

• R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    As antenas não estão bem niveladas, tem 5dB de diferença entre as chains, fora isso, você deveria utilizar as dishes de 34dBi para essa distância, com as de 30 você não vai conseguir mta coisa além disso.
    Fora isso, como mencionado pelo @fesalata, comece fechando o enlace usando um canal com largura de 20Mhz, se houver qualidade e estabilidade, então você pode ir aumentando a largura do canal.
  • ok vou fazer os teste e volto a postar os resultados.
    agradeço desde ja: lopesgiga, fesalata e R4V3R
  • galera ja trocamos o dish colocamos o d 120mm. trocamos tbm a frequencia para 20mhz nao ficou legal. vamos fazer o alinhamento para acertar.
    Meu patrao quer comprar uma airfiberx pra fechar esse PTP o que acham ?

• R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    @jhonassantos13, o AF5-X é um rádio absurdamente melhor que o que você usa atualmente, o investimento com toda certeza vale a pena, mas o alinhamento das antenas tem que ser preciso para que você tenha os melhores resultados, OK? Caso contrário, você vai investir um dinheiro considerável e irá mudar pouca coisa em relação ao cenário atual.
    jhonassantos13
  • R4V3R disse:

@jhonassantos13, o AF5-X é um rádio absurdamente melhor que o que você usa atualmente, o investimento com toda certeza vale a pena, mas o alinhamento das antenas tem que ser preciso para que você tenha os melhores resultados, OK? Caso contrário, você vai investir um dinheiro considerável e irá mudar pouca coisa em relação ao cenário atual.

muito obrigado pelos esclarecimentos
  • Af 5X é bacana. o ideal mesmo é ter as antenas 100% alinhadas. assim terás um link estável e com alto troughput.
    Quanto melhor a antena melhor ficará o enlace. No seu caso eu iria de 1.2 blindada e AF 5X. começa com 20MHZ 19dbm (seta 0 na antena).
    O máximo que podes usar para máxima performance é 20dbm. ae podes usar até 8x.
    Abraço.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.