Bem-vindo à Comunidade UBNT

Unifi Cloud Access

Bom dia pessoal,

Atualizei minha controladora do Unifi e vi um recurso chamado Cloud Access, ja ativei o mesmo que esta funcionando. Minha duvida é, o acesso Cloud é dependente da controladora instalada em meu computador? Se eu apagar a controladora do meu computador o Cloud continua funcionando?

Obrigado.

Comments

• R4V3RR4V3R 8484 Points
    https://unifi.ubnt.com/ é apenas um serviço de agregação aonde você pode listar várias controladoras e centralizar e facilitar o acesso à elas, nada mais. As controladoras UniFi, quer você use apenas uma ou centenas delas ainda são, e sempre serão necessárias para gerenciar seus equipamentos.
  • ALPASFALPASF 3 Points
    R4V3R, neste caso, conseguimos ter acesso a este ambiente Cloud Access ?

Atc,
  • R4V3RR4V3R 8484 Points
    @ALPASF, claro, basta ter uma conta da Ubiquti, o que você já possui, visto que está postando neste fórum.
    Novamente, o site que menciono serve apenas para agregar controladoras e centralizar o acesso à elas, não para adotar e gerenciar equipamentos diretamente, OK? Você ainda precisa de uma controladora UniFi instalada e configurada em algum local.
  • ALPASFALPASF 3 Points
    @R4V3R, Ok, e qual é o endereço deste Site ou como faço para acessá-lo ?

Aproveitando a oportunidade, tenho outras dúvidas com relação a operação, gerenciamento e configuração dos APs Unifi AC. Já tenho alguns da linha antiga, mas a maioria de nossos APs são Fortinet, mas estou iniciando a migração de todos para Unifi AC. Como devo proceder para esclarecer estas dúvidas ? Inclusive estou querendo fazer um treinamento e me parece que a Entelco é a mais indicada, certo ?

Agradeceria muito sua orientação.

Atc,
  • R4V3RR4V3R 8484 Points
    @ALPASF, está no meu post acima, http://unifi.ubnt.com, você precisa apenas habilitar o cloud access em sua controladora local em settings/cloud access e ela ficará disponível neste painel.
    Sim, a Entelco é minha recomendação para trainamentos UniFi, e eu recomendo fortemente fazê-los, principalmente quando você está vindo de uma plataforma que já é robusta. De qualquer forma, as apostilas dos cursos estão disponíveis gratuitamente(em inglês) aqui: https://www.ubnt.com/download/trainings
    Pra quaisquer dúvidas técnicas adicionais, recomendo criar um tópico específico para descrevê-las, OK?
  • ALPASFALPASF 3 Points
    @R4V3R, Obrigado !
  • Boa tarde,
    tento ativar o cloud no uac lite e recebo a mensagem que o acesso não é compativel com essa arquitetura de OS.
    Capturar
  • R4V3RR4V3R 8484 Points
    edited agosto 2017
    @olisolucoes
    Sistema operacional 64 bits, java JDK 64 bits, OK?
  •  @R4V3R ;

Windows server 2012 64, com java 32

• R4V3RR4V3R 8484 Points

Release Notes:

• Windows users must have x64 Java installed to use the unifi.ubnt.com cloud tie in, as we only support 64 bit webRTC library. Please see HERE and download the missing version (64bit offline Windows install package). The controller will run in an x86 only environment, or with x86 Java, but the unifi.ubnt.com tie in will not work.
  • Bom dia! Tento acessar o cloud access, mas o mesmo não está conectando. Vou em setings, connecto to my ubiquiti account, consigo conectar com minha conta ubnt, mas não da acesso ao meu NVR. Informa que tenho que configurar um novo NVR, mas quando tento faze-lo não se abre opção nenhuma. Pode me dar uma luz? Sei que o post já tem um tempo, mas é sobre o assunto o qual estou tendo dificuldades. Desde já, agradeço.
Sign In or Register to comment.