Bem-vindo à Comunidade UBNT

Alguém já tem alguma novidade sobre o novo FIRMWARE? lançado hoje pela manhã - VERSÃO 5.6.9

katarinakatarina 18 Pontos
Aproveitando a oportunidade, queria algumas dicas sobre a categoria airMAX...
Qualquer coisa inbox - E-mail: katarina.redes24@gmail.com.

Comentários

• fesalatafesalata 2917 Pontos
    Fixes:
    - Fix: Sometimes AP/Station stops passing traffic on DFS channels (for various reasons)
    - Fix: Stability fixes (random AP/Station reboots)
    - Fix: Wrong TX Power reporting from command line "iwlist ath0 txpower" (XW)
    - Fix: airOS security improvements

katarina
  • R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    @katarina, eu não recomendo postar seu email aqui, volta e meia tem bots que ficam postando besteiras, então com certeza escaneiam o forum para capturar coisas úteis, como endereços de email, OK?
    katarina
  • katarinakatarina 18 Pontos
    Ok! obrigada R4V3R
  • Não sei se é bug mas testei na minha rede aqui em uma RCK com airmax desabilitado e caiu a taixa de tranferencia muito chegou há incríveis 6.5/6.5mb, alguma sugestão? (voltei a versão que usava 5.5.9 e fixou 300/300mb com airmax desabilitado)
  • R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    @fabianokwy, estou assumindo que "RCK" seja "rocket"?
    Neste caso, tem que ter algum variável a mais e que não está sendo considerada, além do mais 5.5.9 é considerado um firmware altamente inseguro.
  • fabianokwy disse:

R4V3R disse:

@fabianokwy, estou assumindo que "RCK" seja "rocket"?

Neste caso, tem que ter algum variável a mais e que não está sendo considerada, além do mais 5.5.9 é considerado um firmware altamente inseguro.
    Ok, o que acha que acontece, deveria ser porque esta como airmax desabilitado? se for acho que a UBNT não deveria exigir dos equipamentos um uso do protocolo proprietário, citei a versão pois e a que esta funcionando melhor não uso internet nessa rede é uma rede privada de monitoramento CFTV. O EQ É rocket m5
  • não fui claro por ultimo, o equipamento em questão é um ROCKET m5!!
  • R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    Bom, airMAX deveria ter sido padrão e obrigatório desde sempre... Não faz o menor sentido usar esse tipo de equipamento sem airMAX, pois 70% da "mágica", vem dele.
    Ainda assim, na linha M você tem a opção de desabilitá-lo para permitir compatibilidade com equipamentos de outras marcas, ao custo de reduzir sua capacidadde total de tráfego, e também elevar muitp a latência geral, principalmente em cenários PtMP. Já na linha AC, finalmente o airMAX não pode ser desabilitado, e retrocompatibilidade apenas é possível com equipamentos UBNT com airMAX ativo.
  • Ok, grato pela resposta!
  • Muito bom saber, porque aqui em nossa rede estamos com problema de queda de trafego. vou atualizar os ap's agora no intervalo do almoço e os clientes no decorrer da semana.
    Em breve postarei o resultado.
    @mirandaeletro uma dica... atualize pelo ponto mais remoto (cliente) e depois o seu AP....
    Testando: 24 horas sem nenhum problema aparente... 
    Habilitado AirSelect para fins de testes

POP Simulado para teste de interferência, isolamento dos equipamentos, largura de canal, AirSelect:
    • 3 - rocket m5 + Basestation AM-5G-1790
    • 6 - NanoBeans M5 16dBi
    • 1 - LiteBeam M5 -> simulando degradação do MCS SiSo x MiMo
    • 1 - EdgePoint EP-R6 fornecendo energia PoE
    * Todos estão bem próximos exatamente, pra simular o pior cenário possível!

Captura de Tela 2016-08-24 às 12.42.48

IMG_0860
    IMG_0862
  • Mais alguém poderia nos fornecer mais informações concretas sobre essa nova versão??
    Mais informações concretas?! 
    Está funcionando perfeitamente.... comece a rodar em pequenos lotes.. e realize teste em sua rede
  • olá Bom dia, após realizar alguns testes aqui a firmware 5.6.9 xw está em funcionamento não teve mais problema de conexão como na versão 5.6.8! tenho ficado com problemas realizados com sinal porém ja estou estudando uma forma PTMP para resolver a questão.PRINT
  • tem 1 ainda na versão 5.6.5 que voltei para fim de testes.
  • Olá amigos, obrigada por cada tópico que vocês comentaram.

Eu concluí que, não tive nenhum problema na versão 5.6.9. 
  • R4V3R disse:

Bom, airMAX deveria ter sido padrão e obrigatório desde sempre... Não faz o menor sentido usar esse tipo de equipamento sem airMAX, pois 70% da "mágica", vem dele.

Ainda assim, na linha M você tem a opção de desabilitá-lo para permitir compatibilidade com equipamentos de outras marcas, ao custo de reduzir sua capacidadde total de tráfego, e também elevar muitp a latência geral, principalmente em cenários PtMP. Já na linha AC, finalmente o airMAX não pode ser desabilitado, e retrocompatibilidade apenas é possível com equipamentos UBNT com airMAX ativo.

Amigo, não tem nada a ver essa informação. O airMAX não prove 70% do funcionamento do equipamento. Sem o airMAX o rádio deixa somente de ser TDMA e passa a ser streaming. É como se vc tivesse 5 vagões entregando pacotes em um determinado tempo sendo que 2 destes vagões são específicos para streaming. Com airMAX ou não, ele irá funcionar da mesma forma (isso se falando de ubiquiti com ubiquiti). 
  • R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    @guicr, leia novamente meu post. Eu disse que 70% da "mágica", sim, entre aspas, vem do airMAX. Não estou falando só de performance, não estou falando só de latência, não estou falando só de padronização, mas sim do conjunto como um todo, e isso vale para qualquer fabricante, não apenas Ubiquiti.
    Porque usar Mirkotik sem NV2 ou o outro protocolo que me foge o nome? Porque usar Intelbras sem iPoll? Porque usar Ligowave sem iPoll, porque usar Cambium sem o protocolo TDMA proprietário deles? Não faz sentido. "Rede mista" com equipamentos de diversos fabricantes, não faz sentido.
    Poderia fazer sentido 10 ~ 5 anos atrás, aonde você até podia confiar no protocolo 802.11 puro, mas hoje em dia não faz sentido, porque você precisa entregar performance aos clientes, ao mesmo tempo que agrega densidade aos seus POPs, e sem um protocolo TDMA por baixo, você não vai ter isso, esqueça.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.