Bem-vindo à Comunidade UBNT

Link de 120mb mas não passa de 54mb via WIFI

Pessoal,

Boa tarde!

Eu tenho em minha residência vários AP's Unifi sendo alguns Outdoor e outros LongRange. No total são 6 AP distantes entre si para cobrir toda a residência e áreas externas.

Eu aumentei meu link para 120MB via NET e nos testes cabeados a velocidade no speedtest está sendo em torno de 130MB. Ao fazer o mesmo teste via WIFI (adaptador padrão N, celulare Galaxy S7, iPhone 5S) a velocidade medida fica em 54MB ou 60MB.

O que pode estar ocorrendo para uma velocidade mais baixa? Fui em outra casa da rua que está com esta mesma velocidade e consegui 78MB no speedtest (não sei se era rede AC).

O que posso fazer para aumentar a velocidade via WIFI? Ou esta velocidade é a máxima que conseguirei? Há a necessidade de adquirir AP-PRO da Ubiquiti para utilizar rede Gigabit?

Abraços

Comments

• R4V3RR4V3R 8484 Points
    Bom, eu te respondi no fórum internacional, mas vai por aqui novamente..
    Não há absolutamente nada de errado aqui. 50 a 60Mbps é a velocidade normal e esperada para este tipo de equipamentoq eu você possui. Se você precisa de mais velocidade via Wi-Fi, substitua estes equipamentos por pontos de acesso mais atuais da segunda geração AC. Eu recomendo o UAP-AC-Lite.
  • Obrigado pela resposta.

Irei comprar um novo AP (acredito que até o PRO) para substituir os que possuo. Só não encontrei no site os modelos Outdoor padrão AC.

MAS poderia me explicar porque não passa desta velocidade? Só queria entender para futuros problemas.
    No meu computador mostra a informação que está conectado ao AP com 144MB.

Abraços
  • R4V3RR4V3R 8484 Points
    É uma questão deveras simples. UAP e UAP-LR foram lançados no ano de 2011. A performance que você está percebendo é exatamente o esperado para esse tipo de equipamento, não é uma limitação, mas sim uma condição. É um equipamento já com 5 anos de idade, com um único rádio de 2.4Ghz. Essa velocidade é de fato a esperada para esse tipo de dispositivo, e, como eu disse, se você precisa de mais, utilize os equipamentos adequados para tal.
    Não compre o UAP-PRO, é um ponto de acesso também de primeira geração, e sairá mais caro que os de segunda geração. Procure pelo UAP-AC-Lite que é melhor e bem mais barato que o UAP-PRO.
    A questão de 144Mbps não vem ao caso, isso é uma medida de data rate, não throughput. No mundo Wi-Fi as velocidade divulgadas pelos fabricantes são normalmente o data rate, sendo que o throughput real chegará a, no máximo, 50% daquele valor.
  • Eu escrevi incompletamente o modelo.

Eu pensei em pegar o UAP-AC-PRO ao invés do UAP-AC-LITE.
    Acha que vale a pena a diferença de 50% a mais no preço por um top?

[]´s
  • R4V3RR4V3R 8484 Points
    Você está usando estes equipamentos em uma residência. Não vejo motivos para usar o UAP-AC-PRO quando comparado com o Lite, pois as vantagens que ele tem dificilmente serão aproveitadas em um ambiente como estes.
    Você possui algum dispositivo MIMO 3x3? Possui swiches PoE 802.3af? Caso negativo, use o modelo Lite que custa metade do valor do PRO.
  • Realmente ficaria com o AC-LITE então.
    Meu switch é gigabit mas uso o injetor do próprio equipamento.

Vou avaliar se vale a pena a troca pois atualmente tenho apenas 2 celulares padrão AC.
    O resto está cabeado ou ainda é padrão N.

[]´s e obrigado pelas informações
  • R4V3RR4V3R 8484 Points
    Você realmente precisa de mais do que 50 a 60 Mbps através da rede sem fio? Tem certeza?
  • Depois de todas as avaliações acho que não :)
    Vou aguardar um pouco para trocar pois navegando no celular e tables a 60mb já está suficiente.

Pensei que conseguiria um valor acima com os próprios equipamentos pois pensei estar pecando em alguma coisa.

[]´s
Sign In or Register to comment.