Bem-vindo à Comunidade UBNT

Duvidas sobre quais produtos comprar

Olá,
estou de mudança para uma nova casa e gostaria de fazer a rede com produtos de qualidade como da Ubiquiti Networks.
A casa tem dois andares e os moradores anteriores passaram cabos de rede Cat5 pela parede apenas nas areas com possibilidade de colocar TV.
Sendo assim tenho 3 pontos de rede em 3 quartos no mesmo local que cabo de tv.
No andar de baixo ocorre a mesma coisa.
A casa já possui gessos no teto e não gostaria de furar nem paredes e nem gessos.
Minha ideia em principio seria esta:
1) Aquisição fibra otica copel (Modem Huawei). O modem da copel não permite modo bride, então o modem faria o papel de roteador.
2) Aquisição de Unifi Switch 24 portas 250W
3) Aquisição de 3 ou 4 Unifi AP AC PRO
4) Aquisição de 5 cameras IP Axis

Duvidas sobre esse projeto:
- 250W seria suficiente para 4 APs Pro e 5 cameras IP?
- Se eu instalar o AP atras das televisões para não quebrar gesso de teto, a degradação do sinal wifi seria muito grande?
- a segunda porta ethernet do AC-PRO poderia conectar o AP a TV transformando em uma smart TV via ethernet?
- Se eu comprar um AP In Wall, poderia usar este ponto para conectar via ethernet, o AC Pro, uma TV e um outro equipamento de rede que nao seja POE? na medida em que teria disponivel o segundo ethernet do AC Pro e uma porta data normal do In Wall?

Grato pela ajuda.

Sds,

Gilson

Comentários

• R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    Olà @mestregroda, seja bem vindo à comunidade.
    Já que você deseja usar o UniFi switch, eu sugeriria, então, utilizar os UAP-AC-Lite, ao invés dos UAP-AC-PRO. O efeito será basicamente o mesmo, já que o ambiente é residencial, e o custo total seria consideravelmente inferior. De quebra, o UAP-AC-Lite também é consideravelmente menor que o PRO.
    Quanto ao switch, sim 250W é energia de sobra para esses equipamentos, você não chegará a consumir nem 100W com eles.
    Instalar os pontos de acesso na parede não é o ideal, eles foram desenhados para ser instalados no teto. Escondê-los também não é ideal, mas se você for instalar um em cada cômodo, é provavel que o resultado final seja satisfatório. Para se certificar, você terá que comprar uma unidade ao menos e conduzir os testes no local.
    Quanto à segunda porta do access point, sim, ela funciona como uma bridge(um switch), basicamente. Neste caso o único AP que possui a segunda porta é o UAP-AC-PRO, e para usar dessa maneira, teria que ser este modelo específicamente, o invés do Lite que proponho acima.
    Quanto ao UAP-In-wall, sim, pode ser utilizado dessa maneira, mas ele apenas aceita entrada de energia no formato 802.3af, e o "passthough", da mesma maneira, também será em 48v, ou seja, apenas para o UAP-AC-PRO.
  • Olá R4V3R obrigado pelas respostas.
    Devido a minha necessidade de usar a porta ethernet secundaria e deixar os APs parafusado na parede atras das TV's vou acabar indo de AC-PRO mesmo. Entretanto 24 portas é superdimensionado para as minhas necessidades.
    O UniFi com 16 portas de 150W seriam suficientes para 4 ou 5 AC-PROs mais 5 cameras POE Axis?

• R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    Sim seria, mas se você estiver no Brasil, não creio que consiga encontrá-lo por aqui agora. É um produto recém lançado e com estoque limitado por enquanto...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.