Bem-vindo à Comunidade UBNT

UAP-PRO Problemas Adoção

Estou com 8 UAP-PRO novas sendo instaladas e 1 não está muito afim de ser adotada. Já foi resetada fisicamente, aparece na controladora mas não adota.

Já vi que há procedimento para forçar a adoção, mas não estou encontrando o tópico aqui no forum, até lembro que foi recente algo semelhante, mas já passei pelas páginas e não achei nada (devo estar meio cego eu acho!).

Ajudas?

Comentários

• R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    Olá @Thiemann, você pode usar o comando set-inform, conectando-se ao equipamento por SSH, conforme descrito aqui: https://help.ubnt.com/hc/en-us/articles/204909754-UniFi-Layer-3-methods-for-UAP-adoption-and-management
  • ThiemannThiemann 303 Pontos
    @R4V3R a UAP-PRO não está querendo pegar IP da rede, não estou conseguindo entrar por SSH mesmo através do IP padrão 192.168.1.20.

O discovery encontra a UAP-PRO, o controlador também encontra mas não adota, já resetei fisicamente o equipamento e não tem jeito.

Tem algum procedimento "mais forte" que eu possa fazer? Por algum instante e funcionou e chegou a atualizada para a versão 3.3.19.4015 mas "perdeu" a adoção e não teve jeito.

Condeno a UAP-PRO?
  • R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    Bom, recomendaria tentar fazer todo o procedimento conectado diretamente ao AP, ou seja, apenas a fonte, e seu computador com endereço IP fixo na rede 192.168.1.0/24, sem DHCP. O AP deve estar disponível e funcionando em 192.168.1.20, a controladora instalada na máquina deve adotá-lo e configurá-lo.
    Não funcionando, você pode investigar por problemas de hardware no logs dentro do AP em /var/log/messages.
    Ainda não dando certo, o negócio é descartar mesmo... Põe no correio e manda pra cá. :\">
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.