Bem-vindo à Comunidade UBNT

UNIFI AP LR - Unica controladora Matriz | Filiais

Boa tarde rapaziada,

Seguem tenho 4 APS na minha matriz, e na filial a principio tenho dois,gostaria de trazer eles para minha matriz aonde fica melhor para gerenciar isso é possível ? Lembrando que estamos em VPN, consigo pingar os ips tudo certo.

Obrigado desde ja.

Comentários

• R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    Olá @rodrigobalista, seja bem vindo à comunidade.
    Isso é bastante fácil, bastando utilizar uma das opções disponíveis para adoção e gerenciamento via camada 3, conforme descrito aqui: https://help.ubnt.com/hc/en-us/articles/204909754-UniFi-Layer-3-methods-for-UAP-adoption-and-management
    Como são apenas dois APs, eu recomenadaria diretamente o método SSH, bastaria resetar estes equipamentos, conectar à eles por SSH, e usar o comando set-inform para indicar o endereço da controladora, leva dois minutos por AP para fazer, é bem simples..
  • rodrigobalistarodrigobalista 2 Pontos
    editado março 2016
    Certo, o reset eu preciso fazer de modo fisico ou pelo software q tem na filial eu ja consigo?

Seria esse o procedimento

- Acesse via SSH o Unifi e logue utilizando o usuário e senha do controlador que ele foi configurado;
    - Dar o comando:
    mca-cli

Apos isso

Vá no controlador e adote o equipamento, depois repita o procedimento do set-inform.
  • R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    Exatamente esse. Pra resetar pode ser feito de 3 formas:
    1) Se o AP estiver adotado e conectado à uma controladora, pode-se "esquecer" ele, o que irá apagar as configurações dele da controladora e consequentemetne do próprio AP.
    2) Pode-se conectar à ele por SSH e usar o comando syswraper.sh restore-default, ele irá reiniciar e voltar com as configurações de fábrica
    3) Usar o bom e velho botão de reset, localizado próximo à interface de rede do AP.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.