Bem-vindo à Comunidade UBNT

CK

Alguém já usou o Cloud Key da UNIFI? Sabe a quantidade de AP's que ele suporta? Realmente vale a pena ter um equipamento desse e não precisar de uma maquina para instalar a controladora?

Comentários

• R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    Depende, cloud-key é um dispositivo que a Ubiquiti lançou para resolver um problema específico, que é quando você precisa de uma controladora local, quando normalmente tem um guest portal ativado, e/ou quando o próprio cliente irá gerenciar sua infraestrutura, mas não há recursos no local em termos de servidores e etc. O cloud-key resolve bem isso e custa bem barato, é basicamente um mini computador, com processador arm quad-core e 1Gb de RAM. Ele hospeda a controladora UniFi completa, e é recomendado para poucos sites, até uns 10 eu diria, e também poucos access points, até uns 40 ou 50. O dimensionamento realmente tem que ser feito pelo instalador, pois pode chegar um momento em que você tem que sair do CK e partir para uma controladora instalada em um servidor mesmo.
  • ThiemannThiemann 303 Pontos
    Até uns 40 ou 50 AP's já é bem razoável, em média os projetos que trabalho ficam na casa de 20 ou 30, já me atenderia com sobra.. Não pensei em colocar o CK para gerenciar diversos sites, penso em fornecer junto com cada projeto e mantenho acesso remoto pelo CLOUD da UBNT..

Enfim acabei de comprar um vai me custar 87US$, vamos testar para ver..
  • R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    @Thiemann, ele é um dispositivo legal, é bem barato perto de uma máquina completa, não consome basicamente nada de energia, menos de 5W segundo meu switch, e claro, ele poder ser energizado diretamente por um switch 802.3af. Por disponibilizar acesso completo root, você também pode usá-lo para facilitar diversas tarefas de acesso remoto, ssh, scan de rede, debug, enfim, todas as vantagens de ter acesso à um computador local na rede do cliente, então esses $87 mais do que se pagam.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.