Bem-vindo à Comunidade UBNT

Como alcançar o MCS 15 no automatico?

maxynetmaxynet 7 Pontos
editado março 2016 em airMAX
Ola amigos tenho o enlace de 19Km com rocket m5 o máximo que consigo é  162/162 veja na imagem abaixo, com o sinal que esta não entendo porque não consigo uma taxa melhor, se poderem me dar uma luz ficarei grato, antes de mais nada o ponto a ponto tem uma visa excelente e respeita as leis da física, esta tudo do automático somente o canal que esta manual e claro, que foi o que ficou melhor feito no teste airview, estive pesando em trocar por um equipamento com tecnologia AC, porem vi nos fóruns da vida que muita gente esta tendo problema em operar em 80mhz, deixe a sua opinião obrigado:

2016-03-15
Rotulado:

Comentários

• R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    Primeiro: Porque a distância não aparece no print? Você configurou o ACK manualmente, por acaso?
    Fora isso, AMQ e AMC não estão legais, você tem problemas na visada ou interferência possivelmente em ambos os rádios. Tente diminuir a largura do canal para 30Mhz, pois você deve conseguir resultados melhores do que usando 40Mhz.
    Poste também as demais telas de configurações de ambos os rádios, e um scan do airview por 5 minutos em cada ponta.

Quanto aos rádios AC, eles foram feitos para usar a menor largura da canal possível, não a maior, ainda assim mantendo uma alta taxa de eficiência espectral. Não é porque o rádio suporta usar canais de 80Mhz que você deve ou mesmo pode utilizá-lo desta maneira.
  • maxynetmaxynet 7 Pontos
    ja fiz o teste de airview esse foi o melhor canal encontrado, não mostra a distancia pois setei no manual, mesmo assim assim que possivel irei fazer novos testes e postarei o resultado, trabalhar abaixo dos 40Mhz não consegui passar tanta banda até então, meu link esta excelente desta forma mais não custa tentar melhorar não é?, eu achava que a sacada era as largura do sinal, irei estudar sobre o AC, muito obrigado, semana que vem vou postar novos resultados.
  • Se por acaso você deixou a caixa automático marcado na escolha dos MCSs mas não está no MCS 15, mas estiver MCS 12 que é o que parece estar, ele vai modular no máximo até MCS 12 mesmo.

Ele mudula de MCS 12 para baixo, se quiser que ele module a MCS 15 veja se está certo esse campo.

Sobre melhorar o enlace, usando um data rate maior, nem sempre isso é verdade, se não tiver sinal suficiente para o data rate, só vai ficar pior o enlace.
  • maxynetmaxynet 7 Pontos
    Não é esse o problema, cheguei a conclusão que tem alguma obstrução no trajeto, com 19km e difícil saber se tem alguma construção se erguendo ou arvore no caminho, por isso em aconselho verifiquem bem o trajeto quando for fazer um enlace. 
  • lopesgigalopesgiga 161 Pontos
    maxynet, estudo de terreno vai te mostrar isso.
    Sempre para links de grandes distancia deve-se fazer o estudo de viabilidade , baseado no terreno.
    Abraço. 
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.