Olá Almir! Tudo bom? Vou responder a sua pergunta lá no outro tópico que vi...esta seção de histórias é pra publicar boas experiencias de usuários ou fotos de instalações exitosas, etc. Já volto com vc!
@AlmirCarlos, como a @UBNT-AlexCaldas lhe respondeu no outro tópico, seu problema provavelmente é a opção "uplink connectivity monitor", que vem habilitada por padrão e pode desabilitar os pontos de acesso, caso percam conectividade com a controladora. Você pode desabilitar este recurso na interface da controladora em settings/site, OK?
Como assim, a rede tem IP fixo? Você está falando dos pontos de acesso, é isso? E o que exatamente acontece quando você diz que "deixa de funcionar"? O SSID some, o led muda(verde piscando a cada 10 segs?), os clientes não conectam? Descreva melhor seu problema para que possamos ajudá-lo.
Hoje eu já não posso mais mexer na configuração, pq tem muita gente usando, amanhã eu testarei novamente e retornarei com detalhes o resultado, desde já agradeço sua colaboração. Obrigado !!
Me tira uma outra dúvida, o mongo para de funcionar qdo o bd está cheio no windows 32 bits, e a controladora não abre, você tem ou sabe onde eu posso encontrar um script para estar limpando esse bd periodicamente?
O script é para MongoDB, tanto faz o sistema operacional em qual está instalado. É um script que você roda com o executável "mongo", ele estará ou na pasta da controladora, ou na pasta de instalação do MongoDB.
Uma vez configurando os APs não há mais necessidade de utilizar o controlador. Instala uma vez na sua máquina pra configurar e um abraço, esquece os APs lá.
Então cara, estão todos configurados, mas mesmo assim qdo desconecta o controlador cai os APs, eu desativo a opção "uplink connectivity monitor", mas mesmo assim não vai.
@AlmirCarlos, não sei se será isto o que está faltando, mas os caras de suporte disseram que é pra desmarcar o quadrado com a opção de "Enable connectivity monitor and wireless uplink".
Tipo, colocar o IP no browser e acessar uma página?
Não, os access points não tem interface web, eles devem ser adotados e gerenciados por uma única instância da controladora UniFi. Você até pode acessá-los diretamente através de SSH, mas não pode configurá-los para uso dessa forma, pelo menos não de uma maneira conveniente.
Comentários