Bem-vindo à Comunidade UBNT

UNIFI UAP - outdoor+

AlmirCarlosAlmirCarlos 18 Pontos
editado fevereiro 2016 em UniFi Wireless
Como faço para deixar a antena funcionado sem controlador, desde já agradeço.

Comentários

• Olá Almir! Tudo bom? Vou responder a sua pergunta lá no outro tópico que vi...esta seção de histórias é pra publicar boas experiencias de usuários ou fotos de instalações exitosas, etc. Já volto com vc! 
  • R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    Movido para a seção UniFi Wireless.
    @AlmirCarlos, como a @UBNT-AlexCaldas lhe respondeu no outro tópico, seu problema provavelmente é a opção "uplink connectivity monitor", que vem habilitada por padrão e pode desabilitar os pontos de acesso, caso percam conectividade com a controladora. Você pode desabilitar este recurso na interface da controladora em settings/site, OK?
  • Eu desabilitei o "uplink connectivity monitor" mas não funcionou, será que é porque a rede tem IP fixo?
  • R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    Como assim, a rede tem IP fixo? Você está falando dos pontos de acesso, é isso? E o que exatamente acontece quando você diz que "deixa de funcionar"? O SSID some, o led muda(verde piscando a cada 10 segs?), os clientes não conectam? Descreva melhor seu problema para que possamos ajudá-lo.
  • Hoje eu já não posso mais mexer na configuração, pq tem muita gente usando, amanhã eu testarei novamente e retornarei com detalhes o resultado, desde já agradeço sua colaboração. Obrigado !!
  • Me tira uma outra dúvida, o mongo para de funcionar qdo o bd está cheio no windows 32 bits, e a controladora não abre, você tem ou sabe onde eu posso encontrar um script para estar limpando esse bd periodicamente? 
  • Esse script é pra windows 32 ?

• Esse script é pra windows 32 ?

E onde eu rodo esse script?
    Desculpa a encheção de saco cara, é que está complicado aqui. 
  • R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    O script é para MongoDB, tanto faz o sistema operacional em qual está instalado. É um script que você roda com o executável "mongo", ele estará ou na pasta da controladora, ou na pasta de instalação do MongoDB.
  • Achei esse o "mongo" estou tentando abrir para editar.
  • Nossa muito difícil, não estou conseguindo, vou ficar tentando.
  • Cara como faço isso?

• Cara, a única que eu quero é apenas rodar os aps sem controlador
  • Uma vez configurando os APs não há mais necessidade de utilizar o controlador. Instala uma vez na sua máquina pra configurar e um abraço, esquece os APs lá.
  • Então cara, estão todos configurados, mas mesmo assim qdo desconecta o controlador cai os APs, eu desativo a opção "uplink connectivity monitor", mas mesmo assim não vai.
  • A maquina que é a controladora não é servidor de DHCP tb não? Qual é o comportamento do equipamento quando vc desliga o controlador?
  • A máquina é controladora e serve dhcp tbm.

• R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    @AlmirCarlos, se você está desligando o servidor DHCP da rede, como espera que ela continue funcionando?
  • UBNT-AlexCaldasUBNT-AlexCaldas 113 Pontos
    editado fevereiro 2016

unifi @AlmirCarlos, não sei se será isto o que está faltando, mas os caras de suporte disseram que é pra desmarcar o quadrado com a opção de "Enable connectivity monitor and wireless uplink". 

• Tem como acessar os APs sem precisar do controller?
  • Pelo IP que foi fixado nele?

• Pelo IP que foi fixado nele?

Tipo, colocar o IP no browser e acessar uma página?
  • R4V3RR4V3R 8536 Pontos

Pelo IP que foi fixado nele?

Tipo, colocar o IP no browser e acessar uma página?
    Não, os access points não tem interface web, eles devem ser adotados e gerenciados por uma única instância da controladora UniFi. Você até pode acessá-los diretamente através de SSH, mas não pode configurá-los para uso dessa forma, pelo menos não de uma maneira conveniente.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.