Bem-vindo à Comunidade UBNT

LiteBeam M5 - Fonte Reduzida - Airgateway

fesalatafesalata 2917 Pontos
Olá...
Recentemente peguei algumas LiteBeam M5 para teste, porém alguns pontos me deixaram meio frustado...

Pontos fracos na minha opinião:
- Fonte sem o "encaixe" para o AirGateway: dificulta o encaixe perfeito que ja tinha nas fontes da Airgrid e NanoStation 

- Fonte de 24v/0,2A: Muitas vezes, mas quando eu digo muitas.. é muitas mesmos, a fonte não tem "potência" suficiente pra ligar o Airgateway e a Litebeam, ficando o LED +- 20% ligado (bem fraquinho) fazendo nada ligar. 

IMG_0629

IMG_0632

Agora minhas dúvidas em relação a Linha LiteBeam:

- As antenas LiteBeam M5 e AC, serão homologadas?
- E a LITEBEAM LBE-5AC-16-120 será homologada? Já tem informações e testes dela?

Abraços...

Comentários

• @ubnt-chadi pode dar uma luz a respeito da homologação dos produtos neste tópico? abraço
    fesalata
  • fesalatafesalata 2917 Pontos
     @UBNT-Jamie podia deixar um tópico fixo no fórum, com os equipamentos homologados, e em homologação... ficaria mais fácil de consultar e também começaria a fazer os usuário entrarem mais no fórum...
  • Olha no meu ponto de vista o que ficou a desejar também é o suporte de fixação  aquela abraçadeira de inox ficou frágil pelo menos aqui onde usamos ela estourou rompeu , pensamos em mudar e achamos uma pequena solução segue abaixo as imagens.

Aqui com abraçadeira de Inox
    onde está marcado  ali em vermelho é onde ele fica frágil e acaba sedendo e rompendo com o tempo.

Abraçadeira de Inox

E aqui com parafuso e porca onde achei mais pratico também 

Novo

fesalata
     @nsisuporte a principio também tinha achado meio "estranho" a fixação por abraçadeira metálica, mas depois dos testes nos tubos de 1" que usamos por padrão aqui, não vi necessidade de "arroxar"tanto o aperto da abraçadeira pra manter a antena bem fixada...

Mas a solução que você criou vai bem também, até com um U já vai ficar muito bem fixada....

@nsisuporte e na questão da fonte.. você encontrou algum problema em não ligar o equipamento? Ficar o LED em "meia fase"??
    Devido aos problema enfrentados pela fonte reduzida do Litebeam M5, resolvi pegar algumas fontes maiores (24v 1A) para testar... porém me deparei com o seguinte problema:

IMG_0026
    IMG_0027
    IMG_0028
    IMG_0029
    IMG_0030
    IMG_0031

A Fonte de 24/1A, vem com as portas POE / LAN em posições diferentes, até há o encaixe para o Airgateway, porém é ligado na porta LAN (sem energia)...

• UBNT-AlexCaldasUBNT-AlexCaldas 113 Pontos
    editado fevereiro 2016
    nsisuporte disse:

Olha no meu ponto de vista o que ficou a desejar também é o suporte de fixação  aquela abraçadeira de inox ficou frágil pelo menos aqui onde usamos ela estourou rompeu , pensamos em mudar e achamos uma pequena solução segue abaixo as imagens.

Aqui com abraçadeira de Inox
    onde está marcado  ali em vermelho é onde ele fica frágil e acaba sedendo e rompendo com o tempo.

Abraçadeira de Inox

nsisuporte, já temos clamps melhoradas disponíveis que vão estar incluidas nas novas unidades. Mas! Se alguém precisa destas faixinhas pra reemplazar as velhas que não funcionaram, podem enviar um correio pro james.carpenter@ubnt.com com a seguinte informação:  

1. Número LBE MAC (embaixo da unidade, junto á entrada do ethernet) 
    2. Endereço pra lhes mandar as peças
    3. Número de hose clamps que precisam 
    4. Também estamos trabalhando em melhorar o "ball joint" e seria bom saber se vcs estão tendo problemas com isso também, e que tipo de problemas. 

Estou colocando fotos das duas peças mencionadas (são só pra ilustrar, não vão se ver necesariamente assim no LiteBeam)

HOSE CLAMP
    gasa de manguera                        

BALL JOINT
    Ball_joint_cross_section

fesalata
     @UBNT-AlexCaldas show de bola essa atitude em ouvir os provedores e suas necessidades... parabéns...

Poderiam melhorar e muito a fonte da Litebeam, que de minha opinião foi a pior de todas, as poucas que testei não gostei, devido a falta de compatibilidade com o Airgateway e a falta de "potência" pra ligar....(24v 0,2A) sempre deixa o cliente sem internet... ja troquei todas essas fontes reduzidas pra não ter mais problemas...

Quanto ao problema da abraçadeira de inox, ainda não tive nenhuma quebra, utilizo uma chave automática (parafusadora sem fio) pra fazer o fechamento calibrada pra um torque médio, sem "arroxar" de mais a abraçadeira no cano (usamos de 1"), a antena fica muito bem presa e não há tanta a deformação da abraçadeira nos pontos indicados...

Quanto ao Ball Joint, acho q seria muito bem vindo um "alongador" pra que pudesse ser fixado diretamente no beiral (espelho), ou diretamente na parede, mas com um alongador maior, fazendo com que o corpo da antena não encoste no telhado...

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.