Bem-vindo à Comunidade UBNT

Porta LAN 10mbps

Bom dia pessoal, estou com um problema que acontece de forma intermitente...

Tenho diversos rádios, sejam rocket m5, airgrid m5, powerbeam m5,...
O que acontece? Ele fica com a porta lan em 100mb, passa alguns minutos/dias... cai pra 10mb.
As vezes reinicio o equipamento e normaliza, outras vezes não. Ja ocorreu de normalizar e passar apenas 2 minutos e voltar a 10mb.

Já troquei fontes PoE, já troquei cabeamento, conectores, switches, mikrotiks,... tudo o que poderia ser trocado foi feito.
Já usei reguas PoE, já usei as fontes originais, esse cenário se repete em diversos POPs meus, não é em apenas um local ou modelo de rádio...

Já troquei todos os cabos por cabos blindados inclusive.

Todos os rádios estão com a versão 5.6.2, porém em versões anteriores já ocorria o mesmo.

Alguém tem alguma dica do que pode ser feito?

OBS: Recebi essa semana a minha camiseta da Ubiquiti, muito boa. Meus parabéns ao pessoal ^^

Comentários

• R4V3RR4V3R 8495 Pontos
    editado dezembro 2015
    @arkadius, se você ligar um destes equipamentos em bancada, com patch cords industriais curtos, conectados com uma fonte PoE nova e à um switch de qualidade, este problema ainda acontece?
  • fesalatafesalata 2917 Pontos
     @arkadius Perguntas:
    - Qual a metragem dos cabos que esta usando?
    - Ja testou deixar sem a troca automática da velocidade da Lan?

Captura de Tela 2015-12-04 às 12.18.39
  • Tenho este mesmo problema ocorrendo em um pop meu, esses dias caiu um raio no pop e aproveitei para trocar tudo, tudo mesmo e o problema persiste, já testei colocar o roket fico em 100mbps full duplex, mas ai ele perde a comunicação, não sei mais o que fazer.
  • fesalatafesalata 2917 Pontos
    @dallmolin, que tipo de cabo e conectores esta usando? e o modo de POE (fonte original, patch poe)?
  • WithorWithor 0 Pontos
    Boa noite pessoal.
    Ainda não vi ninguém falando que resolveu este problema, já tentei tudo que os colegas comentaram ai acima e o problema continua em vários equipamentos da ubiquiti até nos AC, ajuda aí UBIQUITI, tenha dó né?!
  • UI-JallesUI-Jalles 202 Pontos
    Conforme explicado em respostas anteriores, cabos, conectores e injetor PoE devem ser checados. Equipamento instalado próximo de estações AM / FM pode ter a velocidade da sua porta Ethernet alterada graças ao alto grau de interferência eletromagnética.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.