Bem-vindo à Comunidade UBNT

LiteBeam + PPPoE

Olá,

Instalei algumas Litebeam M5 em vários clientes e a mesma conecta normalmente na Rocket M5 na torre, mas....
Meu problema é que as LiteBeam não conseguem autenticar usuários PPPoE, não estou conseguindo instalar as LiteBeam estou colocando AirGrid M5.

Hoje tentei novamente e consegui um avanço:

Não Funcionou com as configurações abaixo:
  --> LiteBeam versão...: v5.5.11 (XW)
  --> Rocket
M5 versão.: v5.6.2 (XW) + Airmax

Funcionou com as configurações abaixo:
  --> LiteBeam versão...: v5.5.11 (XW)
  --> Rocket M5 versão.: v5.5.6 (XW) + Airmax

Porque quando o Rocket está com uma versão mais antiga o LiteBeam consegue autenticar o usuário PPPoE ?

OBS: Não encontrei uma outra versão de Firmware no site da UBNT para Download.

Se alguém puder me ajudar

Obrigado,

LuizBr

Comentários

• Atualizando...

Consegui atualizar a LiteBeam para
    v5.6.2 (XW), versão igual a instalada na Rocket M5 que está na torre e nada de autenticar usuários PPPoE.

LiteBeam...:
    v5.6.2 (XW)
    RocketM5..: v5.6.2 (XM)

Aguardo ajuda,

Obrigado,

LuiBr
  • @luizbr os clientes e servidor PPPoE devem estar na mesma rede capa 2 (ou seja, mesma subrede). Compartilhe os logs do servidor PPPoE e qualquer um dos clientes. Abraço.
  • danfredanfre 24 Pontos
    UBNT-Jamie disse:

@luizbr os clientes e servidor PPPoE devem estar na mesma rede capa 2 (ou seja, mesma subrede). Compartilhe os logs do servidor PPPoE e qualquer um dos clientes. Abraço.

Olá, estou com o mesmo problema e gostaria de mais detalhes se possível

• fesalatafesalata 2917 Pontos
    Isso não é problema no equipamento.. e sim configurações...
    se você tem uma Airgrid, configurado e funcionando perfeitamente, baixe o arquivo de configuração e envie pra LiteBeam, vai funcionar...

Um erro comum é a configuração da criptografia entre o PPPoE Cliente CPE (airgrid, litebeam...) e o servidor PPPoE (comumente o Mikrotik)

CPE:
    Captura de Tela 2016-08-20 às 12.30.12
    Servidor:

Captura de Tela 2016-08-20 às 12.31.58
    leoPta
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.