Bem-vindo à Comunidade UBNT

EdgeRouter X Nao Pinga Externo e nunhuma estaçcão navega

Olá pessoal estou com o EdgeRouterX, configurado, para 1 link (WAN) e para as 4 portas restantes serem LAN (SWITCH), acontece que não consigo fazer o equipamento se conectar a Internet. Ele esta conectado a cable modem da CISCO, na ETH0. Mas não ping nenhum endereço IP da Internet e nenhuma URI.

Alguma dica?

Estou utilizando o Firmware v1.7.0

Eduardo
Rotulado:

Comentários

• Olá Eduardo,

Já usou o traceroute para ver até onde chega os paquetes ICMP (ping)?

Deveria haver uma rota "default gateway" (ex. 0.0.0.0/0 via A.B.C.D) e NAT ativo no ER-X; sendo que o modem CISCO esteja em apenas modo bridge para passar o endereço DHCP até o ER-X.
  • R4V3RR4V3R 8500 Pontos
    @eolima na aba principal, ele recebe algum endereço IP do modem? Esse cable modem da cisco está configurado apenas como modem, ou também como roteador?
    Não se esqueça também que NAT não vem habilitado por padrão, você tem que fazer isso na aba "firewall/NAT" /  NAT, criando uma regra destination NAT do tipo masquerade.
    Fora isso, dê uma olhada nos artigos da base de conhecimentos, tenho certeza que tem várias dicas que serão úteis para você por lá. https://help.ubnt.com/hc/en-us/categories/200321064-EdgeMAX
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.