Bem-vindo à Comunidade UBNT

Controller - Como instalar em um servidor hospedagem?

Bom dia pessoal, gostaria de rodar o Controller em um servidor Cloud... Possuo um serviço de hospedagem na Hostgator, que consiste em um VPS, onde tenho CENTOS 5.11 com WHM e cPanel para administração.

A dúvida é, como instalar o controller neste servidor? Pesquisei bastante e encontrei vários tutorias orientando a instalação em AWS (Amazon), mas como já tenho este serviço com a hostgator, gostaria de usa-lo.

Alguém já teve alguma experiência neste sentido?

Comentários

• R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    @argonauta_work a controladora precisa do java para poder funcionar, e não sei se isso está disponível neste ambiente que você cita. Ao meu ver, é um ambiente muito amarrado, limitado demais para este tipo de aplicação. O ideal é que se tenha uma máquina exclusiva para a controladora ao invés de compartilhada, mesmo que seja uma VM de pequeno porte.
  • @R4V3R Boa tarde, muito obrigado por seu interesse em me ajudar. Então...o que acontece é o seguinte... eu coloquei um roteador 3com exclusivo para prover internet para os UNIFI, então está assim: minha rede local > roteador 3com conectado na WAN > UNIFI nas LAN do 3com. Ou seja, meus servidores que estão em minha rede local, onde eu instalei o controller não encontram os UNIFI, por isso eu instalei o controller em meu laptop que está conectado na UNIFI pela wirelless, assim o controller encontra os UNIFI. Neste caso o que eu queria mesmo era instalar o controller em um dos meus servidores que estão na rede local, pois é uma máquina que fica ligada 24H. Se não consegui lhe transmitir claramente a topologia me pergunte que tento explicar melhor.
  • R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    Nem precisa disso tudo então, a controladora UniFi pode ser usada para adotar e gerenciar APs em redes remotas tranquilamente. Dê uma olhada neste artigo da base de conhecimento.
  • @R4V3R dei uma boa lida na documentação, mas não acho que não se aplica ao meu caso... aqui ocorre o seguinte... como acessar os unifi se eles estão atrás de um roteador (não bridge) pela minha rede local?
  • R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    Bridge opera em camada 2, roteamento ocorre em camada 3, e o artigo que menciono é justamente sobre adoção e gerenciamento via camada 3. Eu utilizo o método DNS listado neste artigo, e 100% dos APs que gerencio são remotos, ou seja, em redes diferentes da que a controladora UniFi reside.
  • @R4V3R obrigado pela dica, então vou me ater ao método DNS. Depois reporto se deu certo. Obrigado!
  • @R4V3R só mais uma dúvida... quais são as portas que tenho que redirecionar no roteador?

• @R4V3R Já achei aqui... vou usar apenas a 8443
  • Boa noite, valeu pela dica! Vou tentar gerenciar remotamente um  AP que estou implantando.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.