Bem-vindo à Comunidade UBNT

Instalação doméstica com uso de Ubiquiti

cecaenececaene 1 Point
editado junho 2015 em UniFi Wireless
Bom dia amigos do fórum, 

Sempre venho instalando produtos Ubiquiti em especial a linha Unifi, já utilizei os produtos no meu trabalho, residencia e alguns prédios comerciais me deparei essa semana com uma questão que gostaria de compartilhar com os amigos e se possível discutirmos sobre o assunto. 
Essa semana um amigo me ligou dizendo que gostaria de estruturar a sua rede sem fio, ele possui um roteador wireless comum ligado na sala junto ao modem ADSL. Fiz alguns testes na casa do meu amigo com um Unifi para saber o que precisaria, na parte da residencia com apenas um Unifi UAP já resolveria o problema. Porém ele necessita do sinal disponível no ambiente da churrasqueira que fica mais ao fundo da residencia, só que não tem como ser passado um cabo de rede até lá.
Gostaria de saber dos amigos se com um Nanoestation apontado para o ambiente da churrasqueira eu conseguiria resolver meu problema ou se tem algum outro aparelho da linha ubiquiti que poderia me ajudar com uma função semelhante a de um repetidor. 
Aceito outras sugestões dos amigos. 

Desde já agradeço a ajuda de todos. E novamente parabéns a Ubiquiti pela inciativa do fórum novo!! 

=D>

Comentários

• R4V3RR4V3R 8528 Pontos
    editado junho 2015
    O próprio UniFi tem a função "wireless uplink", funcionando de forma semelhante à um repetidor, você só precisaria ligá-lo à energia elétrica. Claro que a unidade que estiver isolada tem que conseguir "escutar" um bom sinal da unidade que estiver ligada via cabo. A performance certamente também é afetada, chegando tipicamente a 50% do que seria considerado "normal", portanto não há como saber se irá ou não funcionar para seu caso, só testando mesmo. ;)

EDIT: Movi seu tópico para a área adequada.
    cecaeneUBNT-Jamie
  • UBNT-ChadiUBNT-Chadi 181 Pontos
    editado junho 2015
      @cecaene como o @R4V3R disse temos a opção de uplink, porém o recomendado é ter um cabo ou um PTP para cada Unifi.

Como o Seu ptp é bem curto, um LocoM5 te atenderia com tranquilidade. Em nosso canal no youtube www.youtube.com/ubnt temos diversos vídeos e tutoriais explicando como funciona o Unifi e diversas funcionalidades como o Uplink. Lembrando que todos os vídeos estão legendados, basta clicar em CC. 
    cecaene
  • cecaenececaene 1 Point
    editado junho 2015
    Boa tarde, 

@R4V3R, para eu conseguir um bom sinal para realizar a repetição eu teria que usar 3 UniFi (um para sala, um para um quarto mais perto e outro para a área da churrasqueira). Fiz alguns testes e tive um "pequeno" problema de interferência (uma parede de espelhos em um corredor do dono da casa bloqueou o sinal para o quarto). Mas vou testar o uplink no meu trabalho uma solução curiosa que eu particularmente nunca tinha testado nos UniFi. 

@UBNT-Chadi, vou conseguir uma loco para realizar o teste, já que vou precisar ela para uma outra solução. A sua idéia seria utilizar apontando para a área da churrasqueira? Ou utilizar a opção de repetição? Uma dúvida o que você quis dizer com "ptp curto"?

Rav3r e Chadi, desde já agradeço a ajuda de vocês, um grande abraço. 

Att. 
    =D>
  • UBNT-ChadiUBNT-Chadi 181 Pontos
     @cecaene com o Loco será possível expandir a rede para a churrasqueira. O Cabo pode não chegar lá, mas a onda sim ;)
    Você colocaria uma transmitindo e outra recebendo na churrasqueira, nesta loco que recebe estaria conectado o Unifi, problema resolvido!!! :D!!
  • Bom dia, 
    @UBNT-Chadi, isso seria uma instalação ideal, vou conversar com o pessoal para ver se eles estão dispostos financeiramente para isso hehehehe. Estava pensando em colocar uma loco m2 em um local especifico para enviar, tendo em vista que a m2 transmite em 2.4 Ghz. Não é um lugar muito longe da casa. Mas teria que testar para ver como chegaria o sinal até a churrasqueira. Vou apresentar a solução para eles.Vou ver o que eles acham da idéia.

Agradeço a atenção Chadi. 
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.