Bem-vindo à Comunidade UBNT

UNIF DISCONECTED

SoultiSoulti 0 Pontos
editado maio 2015 em UniFi Wireless

Boa tarde, gostaria de tirar uma duvida sobre o backup e o a restauração do mesmo no unif.

No caso eu fiz o back up e restaurei ele normalmente, porem os dois radios que possuo em minha rede se apresentão como inativos.

Alguma solução? 

Comentários

• R4V3RR4V3R 8500 Pontos

Olá @Soulti, bem vindo à comunidade.

Você já tentou reiniciar os pontos de acesso em questão?

Caso a controladora esteja instalada em um computador com sistema operacional windows, você verificou se as devidas portas estão liberadas no firewall do sistema operacional? https://community.ubnt.com/t5/UniFi-Frequently-Asked-Questions/UniFi-What-are-the-default-ports-used-by-UniFi/ta-p/412439

• SoultiSoulti 0 Pontos

Então ja reiniciei e as portas estão liberadas,a gente tem um radio na rede e no caso hj estamos colocando outro. 

Na maquina que  foi instalado e configurado o priimeiro radio usando o unif controler 3.10.2 ele reconhece os dois, mas quando tentamos em outro computador usando tanto o unifi controller 3.10.2 quanto o 4.6.3 ele aparece os dois como desconectados, tentamos usar esse backup e restore para ver se funcionava mas mesmo assim não funcionou ://.

Bom mesmo assim obrigado pela respota :manhappy:

valar dohaeris

• R4V3RR4V3R 8500 Pontos

Ahm, não sei se entendi o uso que você está dando, mas a controladora é única, ela não pode ser modificada ou movida, e mesmo se o seu endereço IP for modificado, os access points tem que ser reprovisionados. Toda a lógica e configurações ficam na controladora, os APs podem ser considerados "burros", e por isso você não pode simplesmente trocar a controladora, se isso for feito, você tem que reconfigurar tudo do zero.

Pode também utilizar um backup caso esteja fazendo upgrade de versão(downgrade não é suportado), e neste caso a controladora deve reconhecer automaticamente os APs que já estavam adotados, mas caso isso não ocorra, você resetá-los e eles devem ser readotados automaticamente, ou então forçando uma readoção através de SSH em cada AP, conforme descrito no fim deste artigo da base de conhecimentos.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.