Bem-vindo à Comunidade UBNT

Problema a acessar o Ubifi AP - UAP->PC

Boa tarde galera..

Estou querendo colocar o Unifi na casa.. Liguei e ele ficou com o meio de cor Laranja.. Eu comprei ele só que nao estou conseguindo configurar (acessar) o UAP. Nao tenho SWITCH, tenho apenas um MODEM WIRELESS próprio da GVT.. .. Estou tentando da seguinte forma:

Cabo Poe no ubify - cabo no modem GVT 

E tem um cabo ligando do modem GVT a meu computador... 

Baixei o programa da Unifi e quando abre a pagina, ele nao encontra nada..

Ja tentei também, em vez de ligar o cabo no modem GVT, conectei direto no PC e nada tambem..

Eu sou "meio" leigo nessa parte de IP,etc..

Se puder, peco ajuda.. kkkkkk

Valeu Galera

Comentários

• R4V3RR4V3R 8513 Pontos

Olá @pliniodestro bem vindo à comunidade.

Você comprou um equipamento que não é o mais intuitivo pra alguem "meio" leigo heheh, mas vamos lá.

Primeiro verifique se o firewall em seu computador está desativado, ou então tome o cuidado de liberar acesso em todas as portas que o UniFi precisa, as quais estão descritas neste artigo da base de conhecimentos.

Caso não tenha sucesso, configure manualmente o endereço ip 192.168.1.10, depois conecte o UAP diretamente em seu laptop e tente adotá-lo novamente. Ele deve irá aparecer com o endereço IP 192.168.1.20.

Caso ainda não tenha sucesso, tente resetar o UAP pelo botão, há instruções completas de como fazer isso também na base de conhecimentos, aqui.

• Bom dia..

Obrigado pela ajuda... Acho que consegui configurar o UAP.. 

Em anexo está "mais ou menos" a planta baixa da casa..

O modem wireless atual é um Linksys de 1 antena 16dbi..

Mas nao consegue distribuir para toda casa.. 

Queria saber, qual seria o melhor local para colocar o UAP-LR.. Teto? Deixar em cima do hack da TV? Area de Lazer?

Obrigado

• R4V3RR4V3R 8513 Pontos

Cara, não tem como saber isso só olhando esta planta. Este tipo de decisão depende de inúmeros fatores como distâncias específicas, densidade e materiais das paredes, interferências de outras redes sem fio próximas, isso só pra citar alguns. Eu te recomendo começar testando pelo mesmo local aonde está seu roteador hj(desligue ele ou a interface wireless dele). Se não ficar satisfeito teste bem no meio da sala, e se ainda não tiver uma cobertura boa, é bastante provável que uma única unidade não seja suficiente para sua casa, precisaria de duas ou mais neste caso...

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.